top of page

Final do Sportbay Brasileiro MX e título para Fábio Santos na MX1 e Vitor Borba na MX2


ree
Fábio Santos/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Chegou a hora da decisão dos títulos das categorias MX1 e MX2, com a prova da MX Elite em Ponta Grossa (PR) da final do Sportbay Brasileiro MX, ou seja, muita emoção e adrenalina nas duas principais categorias do campeonato nacional, lembrando que antes desta segunda bateria, Fábio Santos (Yamaha) liderava na 450cc com 10 pontos de vantagem sobre Stephen Rubini (Honda), enquanto Vitor Borba (Honda) é primeiro na 250cc com Bernardo Tibúrcio (Honda) com uma diferença de apenas 4 pontos entre eles.


Tudo pronto para a grande final e na largada, holeshot de Harry Kullas (Pro Tork KTM), com Fabinho em segundo, Jetro Salazar (Honda) em terceiro, mas rapidamente Fabinho assume a liderança, mas na mesma volta, Jetro rouba o primeiro lugar deixando Fabinho em segundo, Carlos Campano (Yamaha) vinha em terceiro, enquanto Rubini vinha na sexta posição. Pela MX2, primeiro lugar para Bê, seguido por Vitor, Eric Tomas e Marcello Lima (595 Yamaha).


Metade da prova, Jetro mantinha a primeira posição, seguido por Harry Kullas (Pro Tork KTM), Fabinho, Campano e Héctor Assunção, os cinco primeiros. Na 250cc Eric rouba a segunda posição de Vitor, com Bê ainda na liderança, mas Eric acaba errando saindo da pista, e com isto Vitor volta para o segundo lugar, que acaba recebendo pressão de Eric novamente e perdendo a posição. German Brastchi também encosta em Vitor tentando roubar a terceira posição, com esses três pilotos brigando pela segunda posição, com Bê tranquilo em primeiro lugar da categoria, ou seja, nada definido na 250cc.


Nos últimos 5 minutos para o término da prova, Kullas lidera, seguido por Jetro, Fabinho, Campano e Rubini, enquanto que na MX2, liderança de Eric, mas Vitor encosta no companheiro de equipe, Bê, que está em segundo, sinalizando que o título vai ser definido nas voltas finais. Mas Vitor acabou errando e cai para a quarta posição, com liderança de Eric, seguido por Bê e German, sendo que com este resultado título para Bê.


Bandeirada e vitória de Kullas na MX1, seguido por Jetro, Campano e Fabinho, que garante o título da MX1, com Rubini em sexto. Pela MX2, primeiro lugar para Eric ( que não marca pontos por ser piloto convidado), seguido por Bê e Vitor, que conseguiu na última volta ultrapassar German, e com isso garante o título da MX2 com uma vantagem de apenas 1 ponto para Bê, depois de vencer antecipadamente a categoria MX2JR..


"Foi um ano difícil, muito complicado, tive que manter a cabeça erguida e achei que seria possível conseguir conquistar o campeonato. Obrigado a todos." disse Fabinho que não conseguiu falar muito, pois a equipe comemorava muito a vitória.


"Primeiro gostaria de agradecer a Deus, a minha família e a equipe que acreditou em mim. Meu mecânico colocou na placa para nunca desistir, e consegui passar na ultima volta e conquistar o título." afirmou emocionado Vitor Borba ao final da prova.


ree
Vitor Borba/Honda - Foto Ney Evangelista/Muindopress

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page