Final da abertura do Sportbay Brasileiro MX e vitória de Paulo Alberto na geral do dia
Chegamos na reta final da abertura do Sportbay Brasileiro de Motocross, realizada em Sorocaba (SP) neste domingo (17/03), e com as últimas provas, e na MX3 vitória de José Felipe Tigre, com Rafael Faria em segundo, Humberto Machiti (Husqvarna) em terceiro, Cassio Anacleto em quarto e Roosevelt Assunção. O argentino Francesco Copetti (Husqvarna) foi primeiro na MXJR, com Gui Ferreira em segundo, Caio Grosbelli em terceiro, Pablo Galdinoi em quarto e fechando os cinco primeiros Vitinho Rocha.
Na última prova do dia, a MX Elite, com as categorias MX1 e MX2, larga na ponta Paulo Alberto (Yamaha), seguido por Fábio Santos (Yamaha), Jetro Salazar (Honda). Stephen Rubini (Honda) e Héctor Assunção (JP Honda). Na MX2 vinha Tomas Moyano, seguido por Henrique Henicka (Husqarna), sendo que o vencedor da primeira prova da categoira, Bernardo Tiburcio (Honda) vinha na 20a. posição.
Paulino abre uma vantagem de mais de 7 segundos na metade da prova, enquanto Fabinho fazia uma grande disputa com Rubini pelo segundo lugar na prova, e eles chegaram a trocar mais de uma vez de posição. Marcelo "Ratinho" vinha na liderança da MX2, mas Be vinha ganhando posições e aparecia na quarta posição, Marcelo Leodorico (Yamaha) vinha em segundo e Henicka em terceiro, sendo que o campeão da temporada passada, Guilherme Bresolin (Yamaha) vinha na sexta posição.
Com 10 minutos de prova, Paulinho mantinha a liderança, mas com mais de 9 segundos na frente de Rubini, com Fabinho em terceiro, Gustavo Pessoa (Honda) em quarto e Jetro Salazar (Honda) em quinto. Com 5 minutos para a placa de 2 voltas, Paulinho abre uma vantagem de mais de 12 segundos sobre Rubini, dando uma volta no Marcelo Lima, líder da MX2, que recebe a pressão de Leodorico, pelo primeiro lugar da MX2, que acaba assumindo a posição, com Henicka em terceiro, Be em quarto e Eri Tomas em quinto.
Bandeirada e vitória de Paulinho na MX1, com Rubini em segundo e Fabinho em terceiro, Gustavo em quarto e Héctor Assunção (JP Honda) em quinto. Com este resultado, Paulinho garante a vitória na geral, saindo de Sorocaba como líder da categoria, empatado com Rubini com 47 pontos. "É sempre bom vencer a primeira etapa, a pista estava difícil com muitos buracos. Treinei muito para isso, estava tenso porque era a primeira etapa, mas me senti bem e confiante, sentindo bem fisicamente e queremos ganhar mais. Obrigado pela Yamaha, ao meu mecânico, a minha família e a todos de Portugal". disse Paulinho.
Pela MX2, vitória de Leodorico, com Marcello Lima em segundo, Henicka em terceiro, Be o quarto e Eric o quinto colocado, sendo que o atual campeão, Bresolin finalizou essa prova na sétima posição.. Com esta bateria, vitória na geral de Be, com 3 pontos de vantagem de Leodorico. "Na primeira bateria tive dificuldades mas na segunda foi diferente, Treinei muito para isso e gostaria de agradecer a todos que me apoiam e minha equipe. Estou emocionado, estamos trabalhando muito duro para buscar a vitória e vencer sempre é bom." comentou Leodorico.
Resultado da MX Elite
1-Paulo Alberto/Yamaha
2-Stephen Rubini/Honda
3-Fábio Santos/Yamaha
4-Gustavo Pessoa/Honda
5-Héctor Assunção/Honda
6-Jean Ramos
7-Jetro Salazar/Honda
8-Miro Sihvonen/GasGas
9-Hugo Basaula/Husqvarna
10-Lucas Dunka/KTM
Classificação geral
MX1
1-Paulo Alberto/Yamaha - 47 pontos
2-Stephen Rubini/Honda - 47
3-Fábio Santos/Yamaha - 40
4-Gustavo Pessoa/Honda - 34
5-Miro Sihvonen/GasGas -31
MX2
1-Bernardo Tiburcio/Honda - 43
2-Marcelo Leodorico/Yamaha - 40
3-marcello Lima/Yamaha - 38
4-Eric Tomas - 38
5-Vitor Borba/Honda - 35
Kommentare