• DirtAction

FGM - Inscrições gratuitas no Velocross


Tem novidade no Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross 2020. A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e a Pro Tork estão realizando a promoção Sistema 100%, que concederá até três inscrições gratuitas para pilotos que aceleram na competição utilizando equipamentos da marca.


Com a iniciativa, os participantes serão isentos da primeira inscrição nas classificatórias regionais e depois, caso subam à fase final, têm gratuidade em mais duas inscrições nas etapas do Super Gaúcho. A promoção é válida somente para pilotos federados.


Para o presidente da FGM, Jair Costa, a promoção traz dois grandes benefícios. “Primeiro, porque estamos encontrando novas facilidades para que os atletas possam participar do Campeonato, pensando especialmente nos iniciantes. E, além disso, estamos incentivando o fortalecimento da Pro Tork, empresa parceira do esporte e que recentemente lamentou um incêndio em uma de suas fábricas”, explica.





Requisitos para participar


Para aderir, interessados devem utilizar os equipamentos participantes da campanha. São eles: capacete Fast, calça e camisa do conjunto Jett Factory Edition 3; colete Jett Lite; luvas Pro Tork; óculos Blast; e botas Jett Lite ou Jett Hi-Ves (com a sola vermelha).


Novo formato do Pro Tork Gaúcho de Velocross


Diante do cenário imposto pelo coronavírus, a Federação Gaúcha elaborou um novo calendário e formato para suas competições. O Pro Tork Gaúcho de Velocross, por exemplo, será dividido em duas fases, regional e estadual.


Assim, a competição iniciará com provas classificatórias locais, em que o Rio Grande do Sul estará dividido em três partes (Norte, Centro e Sul). Cada uma delas terá duas etapas e seus vencedores terão acesso aos três encontros finais do Super Gaúcho, que definirão os campeões estaduais da temporada 2020. O primeiro evento está marcado para 18 a 19 de julho, na região central, aguardando apenas definição em relação ao coronavirus.


Federação sorteará moto 0km entre pilotos


Ao final da temporada, pilotos que participarem de todas as etapas dos gaúchos de Motocross e de Velocross correm o risco de levar uma Yamaha Lander ABS 2020 zero quilômetro para casa. O sorteio acontece através de uma parceria firmada entre Federação Gaúcha de Motociclismo e Yamaha Racing, programa bLU cRU, e a rede Moto Sport Yamaha no estado.


Para concorrer, o atleta deve prestigiar todos os encontros de ao menos uma das modalidades a bordo de uma motocicleta Yamaha. Além disso, pilotos que competirem com motos da marca terão isenção nas taxas de filiação da CBM e FGM e bônus de 50% na sua primeira inscrição. Essas ações integram o programa da empresa de incentivo ao esporte, o bLU cRU.






REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram