top of page

Fabinho termina na 12a. posição na segunda bateria do Campeonato Espanhol


Campano (115) e Fabinho (38) Foto Juan Pablo Acevedo/rfme

O circuito de Talavera de la Rein na Espanha recebeu neste final de semana a abertura do campeonato nacional, contando com grandes nomes do esporte mundial, como o italiano Mattia Guadagnini (Husqvarna) e o companheiro de equipe, o belga Lucas Coenen, e também os brasileiros da equipe Yamaha Geração, Fábio Santos, Gabriel Andrigo e Guilherme Bresolim e o português Paulo Alberto, bem como o campeão brasileiro e espanhol Carlos Campano.


O belga Lucas Coenen (Husqvarna) venceu a primeira bateria da MX2, seguido por Mikkel Haarup (Triumph) e Gerard Aguilera em terceiro. E Coenen repetiu o resultado da primeira prova na outra bateria da categoria, vencendo a prova e novamente Haarup em segunddo e seu companheiro de equipe Camden Mclellan (Triumph) em terceiro, sendo que o brasileiro Bresolim fechou esta prova na 19a. posição.


"Nas primeira e segunda provas a moto estava perfeita, me cansei um pouco nas corridas, mas consegui manter a liderança. O circuito é muito bom e perfeito, e bastante técnico, lembrando uma pista do Mundial." afirmou Coenen.


Lucas Coenen/Husqvarna - Foto Juan Pablo Acevedo/rfme

Na primeira bateria da MX1, Josh Gilbert (KTM) lidera com Fabinho em segundo, Campano em terceiro e Mattia Guadagnini (Husqvarna) em quinto. Na reta final Campano ultrapassa Fabinho, que recebeu pressão de José Butron, sendo que Guardagnini caiu para a sexta posição e já parecia na quarta colocação. Butron conquista a posição de Fabinho, que passou a receber pressão de Guardanini. Final da primeira bateria da MX1, com vitória de Gilbert, seguido por Campano, Butron e Guardagnini e abandono de Fabinho. Gabriel Andrigo terminou essa prova na 12a. posição.


Segunda bateria da MX1, primeiro lugar de Gilbert logo após a largada, com Campano em segundo, mas acabou sendo ultrapassado por Butron, sendo que na primeira curva depois da largada, muitos pilotos acabaram caindo. Campano acabou sendo ultrapassado também por Guadagnini que também roubou o segundo lugar de Butron, com Fabinho na 13a. posição. Na reta final, Guadagnini assume a liderança, com Campano mantendo a quarta posição e Fabinho aparecia no 8o. lugar. Final da prova, vitória de Guadagnini, seguido por Gilbert, Butron e Campano no quinto posto, sendo que Fabinho acabou errando na última volta terminando na 12o.lugar.


















































Comentarios


PRO TORK.jpg
image (34).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page