top of page

Fábio Santos vence segunda prova da MX1 e Stephen Rubini assume liderança da categoria em Canelinha


Fábio Santos/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Última prova deste domingo (07/04) em Canelinha (SC) do camepoanto nacional de motocross, com a categoria MXElite, que reune a MX2 e a MX1. No início da prova, lierança de Fpabio Santos (Yamaha), seguido pelo companheiro de equipe, Paulo Alberto, o vencedor da primeira bateria, o francês Stephen Rubini (Honda), Héctor Assunção (JP Honda) e Jetro Salazar (Honda). Na reta final, Rubini encostou definitivamente no Paulinho e eles fizeram uma grande disputa pela segunda posição. Enqunato isso, Vitor Borba (Honda) liderava na MX2, seguido por Marcello Lima (595 Yamaha) e Bernardo TIbúrcio (Honda).


Rubini conquista a segunda posição e se afasta do Paulinho, tentando tirar a vantagem de mais de 8 segundos sobre o líder, Fabinho. Nas últimas voltas, o líder tinha mais de 11 segundos na frente de Rubini,, sendo que Paulinha vinha em terceiro, Salazar em quarto e Miro Shivonen (GasGas) em quinto. Vitor mantinha a liderança da MX2, com Be em segundo e Marcello em terceiro. Sem alterações, vitória de Fabinho, seguido por Rubini, que mantém a liderança da categoria, Paulinho em terceiro, Com este resultado, Rubini mantém a liderança com 7 pontos de vantagem do Fabinho e 8 para Paulinho. "Mudamos bastante coisa na motocicleta e estou voltando a minha forma, me senti confortável. Fiquei sem óculos na primeira bateria, mas tudo bem." afirmou Fabinho.


Na MX2 outra vitória de Vitor, seguido por Be, Marcelo e Leonardo Souza, Guilherme Bresolin (Yamaha). Com este resultado, Vitor vence a categoria na geral, e assume a liderança da categoria.


Stephen RUbini/Honda - Foto Mateus Pereira/Mundopress


Vitor Borba/Honda #28 - Foto Mateus Pereira/Mundopress

Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page