top of page

Fábio Santos vence a 6a. etapa em Interlagos e mantém liderança da MX1


Fábio Santos/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Última bateria deste domingo (09/06) em Interlagos do campeonato nacional, com a categoria MX Elite, com a presença dos pilotos da MX1 e MX2, lembrando que Paulo Alberto (Yamaha) e Marcello Lima (595 Yamaha) não entraram no gate depois da queda nas primeiras provas do dia, pontuando que o vencedor da primeira prova foi do finlandês da Pro Tork KTM, Harry Kullas.


Placa de 5 segundos e cai o gate com holeshot de Fábio Santos (Yamaha), seguido por Stephen RUbini (Honda), Jetro Salazar (Honda), Harry Kullas (Pro Tork KTM) e Bernardo TIburcio (Honda) em quinto, com Carlos Campano (Yamaha) na 10a. posição e Bruno Crivilin (Honda) na 17a. posição. Pela MX2 primeiro lugar para Enzo Lopes (Yamaha/Motul), sexto na prova, seguido por Henrique Henicka (Pro Tork KTM) e Eric Tomas (595 Yamaha).


Na metade da prova, Fabinho liderava com vantagem de mais de 10 segundos sobre Rubini, com Héctor em terceiro, e Kullas em quarto que encostou no piloto brasileiro, e Salazar em quinto. Na MX2 Bernardo Tiburcio (Honda), com problemas no pneu, tendo que trocar a roda e aparecia na 31a. colocação na geral, com Enzo liderando seguido por Henicka, Eric, Miro Sihvonen (GasGas) e Vitor Borba (Honda).


Reta final da prova, Fabinho mantinha a primeira posição com uma vantagem de mais de 13 segundos sobre Héctor, seguido por Kullas, Rubini e Eduardo Lima (595 Yamaha), com Enzo liderando a MX2 (na sexta colocação na geral), seguido por Miro, Eric e Henicka, com Vitor em quinto, com Be na oitava colocação (19a. na geral). Campano vinha em sétimo e Crivilin na 20a. posição.


Bandeirada desta última prova e vitória de Fabinho, seguido por Héctor, Kullas, Rubini e Dudu. Enzo garante a vitória na MX2, seguido por Miro, Eric, Henicka e Vitor, com Be na oitavo colocação. Com este resultado, Fabinho abre uma vantagem de 10 pontos sobre Rubini, restando somente uma etapa para o término da temporada, que acontece no dia 04 de agosto em Ponta Grossa no Paraná. "Primeiro gostaria de agradecer a Deus. Estava confiante que poderia fazer virar o jogo, e agora é ir para a final e vencer pelo Brasil." disse Fabinho.


"Eu não tenho nem palavras, né? Toda a volta que eu passava, todo mundo gritando por mim isso, cara, é um sentimento indescritível e vai precisar de alguns dias para cair na realidade. E enfim, eu estou muito, muito feliz. Eu realmente precisava disso para esquecer da situação do meu braço e essa temporada foi muito difícil para mim, então eu estou mega feliz." declarou Enzo ao final da prova, sendo que ele venceu a categoria na geral, seguido por eric, Vitor, Be e Henicka, os cinco primeiros na etapa. Com este resultado, Vitor lidera com 7 pontos de vantagem sobre o companheiro Be.



Enzo Lopes/595 Yamaha-Motul - Foto Marcelo Maragni

コメント


PRO TORK.jpg
image (45).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page