Everts e Prado vencem o GP de Trentino do Mundial MX
Segunda bateria da MX2 no GP de Trentino na Itália, e prejuízo para o líder da categoria, o holandês Kay de Wolf (Husqvarna) que se envovleu em uma grande queda de alguns pilotos, e teve que fazer uma prova de recuperação. Vitória do alemão Simon Laengenfelder (GasGas), seguido pelo belga Liam Everts (KTM), o italiano André Bonacorsi (Yamaha), o francês Thibault Benistant (Yamaha) e o dinamarquês Mikkel Haarup (triumph), sendo que Wolf temrinou a prova na oitava posição. Na geral primeiro lugar para Liam, seguido por Benistant e Laengenfelder, sendo que no campeonato, Wolf mantém a liderança com uma vantagem de 26 pontos sobre Laengenfelder.
"Não esperava vencer, não estava rodando muito bem na segunda bateria, estava um pouco nervoso, mas parece que este lugar é um local especial para mim. Este fim de semana foi um passo na direção certa, lutei um pouco na Sardenha, a Espanha foi boa e foi muito legal vencer aqui." afirmou Liam.
Na segunda prova da MXGP, o líder da categoria, o espanhol Jorge Prado (GasGas) disparou na frente, seguido pelo francês Romain Febvre (Kawasaki), seguido pelo holandês Calvin Vlaanderen (Yamaha), o suiço Jeremy Seewer (Kawasaki) e o eslovênio Tim Gajser (Honda). Febvre pressionou Prado pelo primeiro lugar mas o francês acabou errando e caiu na metade da prova, perdendo posições e retornando na quinta posição. FIm da prova e vitória de Prado, com Vlaanderen em segundo, seguido por Seewer, Gajser e Febvre. Com esse resultado Prado vence o GP e se mantém na liderança da categoria com apenas 9 pontos de vantagem sobre Gajser.
"Ontem não começou bem com um problema mecânico, mas demos a volta por cima e os outros caras dificultaram hoje, mas conseguimos a vitória e nossa quarta vitória consecutiva. A pista estava incompleta e mudamos algumas coisas na moto para a segunda moto e funcionou bem." disse Prado.
留言