top of page

Estreia da Ducati Desmo 450X no campeonato italiano de motocross


Alessandro Lupino/Ducati

A Ducati Desmo450 MX pilotada por Alessandro Lupino conquistou a pole position e a vitória em sua estreia no Campeonato Italiano de Motocross MX1, terminando em segundo lugar na geral na primeira etapa de 2024. O protótipo marca a entrada da Ducati nas corridas off-road especializadas e representa o primeiro passo de um projeto que verá o nascimento de uma gama completa de motocicletas off-road, desenvolvidas nas pistas mais exigentes.


Na primeira etapa do Campeonato Italiano de MX1, realizada no Circuito Internacional de Mântua, o oito vezes campeão italiano, depois de ter estabelecido a melhor marca tanto nos treinos livres quanto na classificação, liderou a bateria de abertura da primeira à última volta. Na segunda bateria, após um início difícil, Lupino terminou em sétimo após uma grande virada, selando o segundo lugar na geral na rodada.


Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: "Este fim de semana em Mântua escrevemos mais um capítulo na história da Ducati. Alessandro Lupino e nossa equipe nos divertiram muito e, apesar de ser a primeira corrida de motocross de nossa história recente, imediatamente demonstramos um desempenho excepcional. Melhor tempo nos treinos livres, pole e vitória na primeira bateria são realmente uma estreia que corresponde às expectativas: reunimos muitas informações que serão fundamentais para melhor desenvolver a moto que estará disponível para todos os entusiastas no próximo ano. Parabéns ao Alessandro e toda a nossa equipe off-road, um começo fantástico para uma nova história de esporte e paixão."


Alessandro Lupino, piloto oficial da Ducati Corse R&D – Factory MX Team: "Foram dois dias muito emocionantes, a minha estreia com a Ducati foi realmente um sonho: disseram-me que seria, mas hoje experimentei! Sentir-se um Ducatista é uma sensação verdadeiramente especial. Parabéns a todos os caras que trabalharam nesse projeto, porque em pouquíssimo tempo criaram uma moto espetacular, com muito potencial, fazendo um trabalho incrível. Juntos escrevemos uma página de história: primeira pole e primeira vitória na bateria para a Ducati Desmo450 MX. Infelizmente, a segunda bateria não correu como gostaria: errei a largada e não consegui me recuperar. Mas tudo bem, agora os engenheiros têm os dados para analisar duas situações completamente diferentes!"







































Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page