top of page

Equipe Honda Racing vai a SC para a final do Brasileiro de Rally Cross Country



Bissinho Zavatti, da equipe Honda Racing - Crédito: Marcelo Maragni/Mundo Press

A equipe Honda Racing disputa nesta semana a decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021, a qual também vale como final da competição Sertões Series. Com dois dias de disputas, nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/12), o Rally Caminhos da Neve terá como palco a cidade de Bom Retiro, na região da serra catarinense. O percurso da prova inclui 395 quilômetros, sendo 301 de especiais (trechos cronometrados), que vão coroar os vencedores da temporada.

Dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão do Sertões, Jean Azevedo é o vice-líder na geral das motos e terceiro colocado na classificação da categoria Moto 1. “O objetivo é sempre fazer uma boa prova. Especificamente para esta teremos especiais muito sinuosas, que exigirão bastante da pilotagem. Minha moto é a Honda CRF 450RX, modelo que me acompanhou durante o ano todo, e segue ótima para encarar esta final”, destaca o paulista.

Segundo colocado no ranking da Moto 1, o gaúcho Gregório Caselani está animado com a prova perto de casa. “Vai ser em um terreno parecido com que eu estou acostumado a treinar. Embora não tenhamos frio na edição deste ano, devido ao ajuste do calendário, estou empolgado com a competição aqui no sul para fechar a temporada”, ressalta o bicampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Equipe Honda Racing lidera duas categorias - Em busca do inédito título nacional da classe Moto 2, Bissinho Zavatti já faz um balanço do ano. “Foi uma temporada bem corrida, com a nossa última prova sendo realizada agora em dezembro, de forma atípica. Estou feliz com meu desempenho e com os resultados. Vou lutar até o final para conquistar mais esses dois títulos para a Honda”, declara o paulista, referindo-se às taças do Brasileiro de Rally Cross Country e ao Sertões Series. Ele tem 358 pontos na liderança da Moto 2 na competição nacional e acelera a CRF 450RX. Quem também está perto desse feito é Tiago Wernersbach. Líder da classe Brasil, exclusiva para motocicletas de fabricação nacional, com a CRF 250F, o capixaba que migrou do enduro para o rally nesta temporada já celebra os bons resultados. “Chego para a última corrida do ano muito feliz e realizado. Agradeço a toda equipe pela oportunidade nessa modalidade nova. Estou bem preparado para a competição final”, diz Wernersbach. Ele tem 378 pontos na classificação do Brasileiro, seguido de Thiago Veloso, também piloto da equipe Honda Racing, com 355 – que pode garantir dobradinha para o esquadrão vermelho na categoria. Gabriel Soares, do enduro, encara a prova de rally – Depois do intercâmbio dos pilotos de enduro Bruno Crivilin, no motocross e no enduro de regularidade, e Vinícius Calafati, nessa última modalidade, chegou a vez de Gabriel Soares ter a oportunidade de acelerar no rally. “Estou bem animado para fazer a prova, ter novas experiências e conhecer essa modalidade. Fiz alguns treinos com a moto de rally e estou pronto para esse desafio”, conta. O mineiro vai utilizar a CRF 450RX na categoria Moto 3, mesma moto que acelera no enduro, porém com as preparações para o rally. A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. Programação - Rally Caminhos da Neve 2021 Local: Parque de Exposições e Eventos de Bom Retiro (SC)

Sexta-feira (10/12) – 1º dia 8h30 – Largada da primeira moto na especial Trecho especial (cronometrado) – 175 km Total do dia – 193 km 19h – Briefing


Sábado (11/12) – 2º dia 8h30 – Largada da primeira moto na especial Trecho especial (cronometrado) – 126 km Total do dia – 202 km 15h – Premiação Total do percurso – 395 km Total dos trechos cronometrados – 301 km * A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.




Comentarios


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page