top of page

Equipe Honda Racing vai a Minas Gerais pelo Brasileiro de Rally Raid 2024


Martin Duplessis/Honda - Foto Marcos Leite/Mundopress

O Campeonato Brasileiro de Rally Raid chega nessa semana (15 a 18/5) à segunda prova da temporada 2024. Depois do RN1500, no Nordeste, é a vez do Rally Minas Brasil, em torno de Araxá, no Triângulo Mineiro. Ao longo dos três dias de disputas, serão percorridos 668 quilômetros, dos quais 549 cronometrados, além do prólogo – que define as posições de largada nesta quarta-feira (15/5). Para a equipe Honda Racing, o objetivo é brigar pela vitória na classificação geral das motos e nas três categorias das quais participa.


Com a Honda CRF 450RX, o norte-americano Mason Klein acelera na classe Moto 1. Superado o mal-estar que limitou seu desempenho na primeira prova do ano e mais acostumado ao equipamento, ele tem um novo desafio pela frente. “Quero evoluir em relação à estreia e minimizar os erros. Estar em boas condições físicas certamente vai fazer uma boa diferença. Espero me ajustar rapidamente ao tipo de terreno”, afirma o vencedor do Sertões 2023.


Ainda na Moto 1 e com a mesma motocicleta, o argentino Martin Duplessis diz se sentir à vontade nas especiais mineiras. Ele lembra que o Minas Brasil deste ano acontece mais tarde em relação às edições anteriores, o que traz um fator positivo. “Não devemos ter chuva, e eu prefiro andar nessas condições. Treinei muito e estou concentrado para fazer uma grande prova. Gosto do tipo de piso da região e estou acostumado a ele e ao rally”, conta o atual campeão latino-americano da modalidade.


Para Gabriel Soares, o Tomate, além da chance de competir em seu estado natal, o Rally Minas Brasil traz o desafio de manter a liderança da categoria Moto 2, em busca do bicampeonato brasileiro. “Fiquei muito feliz com a primeira etapa. Meu objetivo é subir na geral, acredito ter condições para isso. Treinei com a moto nos últimos dias, o equipamento está 100% e eu estou bem fisicamente.” O mineiro também pilota uma CRF 450RX.


Tiago Wernersbach vive situação semelhante na categoria Brasil. Também venceu o RN1500 e deu um primeiro passo importante rumo a mais um título nacional. “As expectativas são as melhores, é uma das provas mais legais do campeonato, com um terreno diferente do Nordeste. Estou confiante, feliz com a moto, minha condição e os resultados. Vamos em busca de mais um pódio para a equipe”, resume o capixaba, que acelera a CRF 250F.


A disputa do Rally Minas Brasil terá início com o prólogo. Entre quinta-feira e sábado, os pilotos atravessam caminhos pelos municípios de Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.


Programação* do Rally Minas Brasil

Base do evento: Grande Hotel Termas de Araxá (MG)


Terça-feira (14/5)

9h30 – Abertura da Secretaria de Prova

13h – Abertura da Vistoria Técnica CBM

19h – Briefing


Quarta-feira (15/5)

8h – Vistoria CBM

9h20 às 10h – Shakedown – Motos

13h20 – Parque Fechado do Prólogo – Todos os veículos

14h – Início do Prólogo

19h – Briefing de Prova – Competidores


Quinta-feira (16/5)

8h – Largada

Trecho especial (cronometrado) – 184 km

Total do dia – 227 km

19h – Briefing


Sexta-feira (17/5)

8h – Largada l

Trecho especial (cronometrado) – 192 km

Total do dia – 237 km

19:00h – Briefing


Sábado (18/5)

8h – Largada

Trecho especial (cronometrado) – 173 km

Total do dia – 204 km

19h – Cerimônia de Premiação


Total percurso: 668 km

Total especiais: 549 km


* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page