Equipe Honda Racing está pronta para acelerar no Rally de São Paulo



Jean Azevedo, da equipe Honda Crédito: Gustavo Epifânio/Mundo Press

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country entra na reta final com a penúltima etapa da temporada 2021. O Rally de São Paulo, válido também pelo Sertões Series, será realizado nesta semana (5 e 6/11), com base em Ilha Comprida (SP), na região do Vale do Ribeira. A competição terá participação da equipe Honda Racing, com os pilotos Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, sob o comando do chefe Dário Júlio.

Serão dois dias de provas, com um percurso total de 543 quilômetros, sendo 484 de especiais (trechos cronometrados). Além de Ilha Comprida, o Rally de São Paulo 2021 passará pelas cidades de Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia. Vice-líder da geral das motos, com 228 pontos, e da categoria Moto 1, com 245, Jean Azevedo promete lutar até o final em busca de mais um título brasileiro de Rally Cross Country. “Estou em segundo do campeonato e não será fácil tirar essa diferença em duas provas, mas vou lutar até o final. A minha moto é a CRF 450RX, a mesma que usamos no Sertões, e está bem acertada. Embora não seja uma prova longa, este rali promete uma variação de terreno, com areia, piso rápido, serra, montanha e pedra”, destaca o paulista, decacampeão brasileiro da modalidade e dono de sete títulos do Sertões na geral das motos.

Quem também está animado para a prova é o gaúcho Gregorio Caselani. “Será nossa primeira prova depois do Sertões. É um terreno bom para andar e teremos um rali completo, com areia, terra e chão duro. Vou buscar a vitória para subir na classificação do campeonato”, conta o quarto colocado na Moto 1 e sexto na geral das motos.

Para Bissinho Zavatti, que está em segundo lugar da Moto 2 e em quinto na geral das motos, a expectativa é muito boa. “Estou muito feliz por ter uma prova como essa no meu estado. Tenho certeza de que a organização está fazendo de tudo para que seja um grande evento. A prova é um pouco curta, mas pode ter certeza de que vai ser gostosa. Estou muito focado, venho treinando bastante, porque é a reta final do campeonato e quero muito esse título”, ressalta o bicampeão do Sertões na Moto 2. Pela categoria Rally Brasil, destinada às motos de fabricação nacional, os pilotos da equipe Honda Racing Tiago Wernersbach e Thiago Veloso travam um duelo particular, com a motocicleta CRF 250F. Em seu ano de estreia no rali, Wernersbach quer mais uma vitória. “Estamos na reta final da temporada. Consegui ganhar as três primeiras etapas: o Rally Jalapão, o Rally RN 1500 e o Sertões. Estou mais confiante, tranquilo e totalmente por dentro da modalidade”, comenta o capixaba, que é líder com 282 pontos na classificação.

Já Veloso está em segundo na tabela, com 267 pontos. “Tenho treinado bastante. E como tem chovido muito, treinei no barro. Acredito que seja uma prova que tenha possibilidade de chuva, com grande parte de areia. Vamos tentar buscar a vitória e subir no ranking na disputa pelo título”, finaliza o piloto mineiro. A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. Programação - Rally de São Paulo 2021 Local: Praia Boqueirão Norte – Arena de Eventos

Sexta-feira (5/11) – 1º dia 7h – Largada da primeira moto – Arena de Eventos Trecho especial (cronometrado) – 254 km Total do dia – 272 km 19h – Briefing


Sábado (6/11) – 2º dia 7h – Largada da primeira moto – Arena de Eventos Trecho especial (cronometrado) – 230 km Total do dia – 271 km 19h – Premiação Total do percurso – 543 km Total dos trechos cronometrados – 484 km * A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.















PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg