top of page

Equipe Honda Racing está próxima dos títulos do Brasileiro de Enduro


Alexandre Valadares "Brankim", da equipe Honda Racing, está próximo do título da classe E4 no Brasileiro de Enduro 2022. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

Os pilotos da equipe Honda Racing seguem para o desafio final do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022. A decisão da temporada será neste fim de semana (8 e 9/10), em Mairiporã (SP). Vinicius Calafati (Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão a um passo do título nas respectivas categorias. Eles só precisam largar para serem campeões. Completa o time Rômulo Bottrel, representante na E2, que está na segunda colocação na classe e em terceiro lugar na Elite.


A última etapa do ano contará com dois dias de competição, formada por três voltas no sábado e três no domingo, em um circuito de 55 quilômetros. O trajeto inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. O início da largada será às 10h no primeiro dia e às 8h no segundo.


Perto de mais um título brasileiro de enduro, o primeiro na Elite (geral) e na E1, Vinicius Calafati está animado para o fim de semana. “O tão sonhado número um está bem próximo. Quero fazer uma ótima etapa e fechar com chave de ouro. Com certeza vou para vencer. Tivemos um intervalo grande desde as etapas do Sul, cerca de dois meses, porém treinei bastante nessas últimas semanas. Vou andar mais tranquilo e solto. Gosto muito do estilo dessa prova, com matas travadas e pedras. Tem tudo para eu me dar bem e estou confiante”, ressalta o piloto paulista, que tem 294 pontos na E1 e 292 na Elite, sem o descarte que será aplicado após os resultados do domingo. Ele já tem no currículo seis títulos da competição e vai acelerar a moto CRF 250RX.


Quem também está feliz com a temporada é Alexandre Valadares “Brankim”, que representa o time na classe E4, destinada às motos nacionais, com a CRF 250F. “Só preciso largar para ser bicampeão. Estou muito feliz com o trabalho realizado com a minha equipe. É o meu primeiro ano na Honda Racing e o objetivo era defender o título da categoria. Estou preparado para a corrida final, fiz treinos fortes e quero ganhar. Vamos com tudo para comemorar e fazer uma grande festa com todo o time”, evidencia o mineiro, que soma 287 pontos na classificação.


A goiana Bárbara Neves vai à Mairiporã em busca do tetracampeonato brasileiro de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres. “Chegar à final líder do campeonato e com vantagem de pontos dá uma segurança maior. Treinei bastante nesses últimos dias. Esta última etapa no estado de São Paulo será bacana porque vai reunir mais gente. Tem muitas meninas inscritas e isso é muito importante para a evolução da categoria”, destaca a piloto, que utiliza a CRF 250F. Ela tem 250 pontos na classificação, 93 de vantagem para a segunda colocada.


Representante da Honda Racing na classe E2, Rômulo Bottrel chega à final na segunda colocação da categoria com 273 pontos e em terceiro na Elite, com 238. “A prova de Mairiporã do ano passado foi bastante disputada e a previsão é a mesma, com uma prova bem técnica e especiais rápidas”, finaliza o piloto mineiro que mora no Paraná. Ele utiliza a moto CRF 450RX.


A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.


Campeonato Brasileiro de Enduro 2022

7ª prova – Mairiporã (SP)

Data: 7, 8 e 9/10

Base do evento: Ginásio de Esportes (acesso gratuito ao público)


Programação*


7/10 (Sexta-feira)

A partir das 7h - Reconhecimento das especiais

13h - Abertura da secretaria de prova


8/10 (Sábado)

8h - Início de prova para as categorias Kids

Das 8h às 9h55 - Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado

9h30 - Briefing 10h - Largada dos primeiros pilotos (largam dois pilotos a cada minuto)

17h30 - Previsão de chegada dos últimos pilotos

20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia no paddock


9/10 (Domingo)

8h - Início de prova para as categorias Kids

8h - Largada dos primeiros pilotos (largam dois pilotos a cada minuto)

14h30 - Previsão de chegada dos últimos pilotos

16h30 - Cerimônia de premiação

18h30 – Encerramento


*Os horários são fornecidos pela organização do evento e podem sofrer alterações.















Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page