Enzo Lopes avalia participação na 6ª etapa do AMA Supercross



Foto: Brown Dog Wilson

O sábado (9/4) foi de superação para o brasileiro Enzo Lopes, na sexta etapa do AMA Supercross (Leste), disputado em St Louis, Missouri. O piloto da Yamaha Racing Brasil teve uma noite difícil, com duas quedas, mas ainda assim mostrou velocidade em corridas de recuperação. A prova foi no formato Triple Crown, com três baterias de cada categoria.

Na primeira bateria, o piloto sofreu uma forte queda ao passar pelas costelas. Nas outras baterias, mesmo vindo de trás, imprimiu bom ritmo em corridas de recuperação – finalizou uma das baterias na sexta colocação. Na última bateria, largou na segunda colocação mas caiu e, vindo de trás, fez disputa por posição com o líder do campeonato, Jett Lawrence. Na soma das três corridas da noite, terminou em 12º lugar.

Apesar de tudo, consegue enxergar o lado bom da noite, e comemora o fato de conseguir sair saudável e pronto para a próxima rodada.

“Foi uma noite complicada, mas a maior vitória é estar saudável. Poderia não ser assim após o tombo, poderia ter sido muito pior. Todo mundo sabe que tenho a velocidade, então é só encaixar as peças do quebra-cabeça que minha hora vai chegar, é tudo no tempo de Deus”, explicou o piloto.

Enzo Lopes ocupa a sexta colocação na classificação. A próxima etapa do AMA SX será sábado (16/04), em Atlanta, e contará com os pilotos das duas Costas se enfrentando (Costa Leste e Oeste).

Resultados – 6ª etapa 250 Costa Leste – St Louis

1º) RJ Hampshire 2º) Jett Lawrence 3º) Mitchell Oldenburg 4º) Kyle Chisholm 5º) Phillip Nicoletti 12º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil

Classificação – 250 Costa Leste – 6 Etapas

1º) Jett Lawrence / 148 pontos 2º) Cameron Mcadoo / 114 pontos 3º) RJ Hampshire / 107 pontos 4º) Jordon Smith / 95 pontos 5º) Pierce Brown / 94 pontos 6º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil / 92 pontos






PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg