top of page

Entrevista Especial - Fábio Santos no Nações


ree
Foto Rodrigo junior

Fabinho coleciona 6 títulos brasileiros, 3 na MX2 e 3 na MX1, contando com esta temporada, sem esquecer o título Latino Americano do ano passado e suas grandes participações no Motocross das Nações. E neste ano ele foi convocado novamente, viajando para a Europa dias antes da prova e participando da última etapa do Mundial de Motocross, que aconteceu na Espanha. Outro destaque, é que ele vai usar seu equipamento ASW com homenagem a Ayrton Senna. "Ayrton Senna é um nome que faz todos os brasileiros se emocionarem. Eu já vi muito conteúdo sobre ele e admiro muito o estilo de pilotagem, além de ser uma personalidade forte. Representou grandiosamente nosso país e eu espero poder fazer bonito neste fim de semana usando a roupa que faz esta homenagem" disse Fabinho.


Em mais uma entrevista na série "Team Brasil no Nações", conversamos rapidamente com o campeão brasileiro, que se prepara para mais uma representação do Brasil no maior evento do motocross mundial. Acompanhe esta entrevista especial, e a partir de agora, vamos torcer por nossa equipe, formada pelo Enzo Lopes (Yamaha), Bernardo Tibúrcio (Honda), e Fábio Santos (Yamaha), com Leonardo Souza como piloto reserva, que enfrentam neste final de semana (05 e 06/10) no circuito de Matterley Basin, mais uma edição do desafiador Nações!!!


da - Mais uma participação no Motocross das Nações. Como é ser convocado e participar dessa prova?

Fabinho - Correr no Nações sempre é uma honra. Esta será a minha sétima participação, acho que sou o piloto brasileiro que mais vezes correu o Nações, então sinto orgulho disso. Gosto de representar meu país e gosto da corrida. É o evento com a melhor atmosfera do mundo.


da - Neste ano a Confederação Brasileira de Motociclismo-CBM assumiu a responsabilidade de enviar a equipe brasileira para o Nações, depois de anos contando com o suporte privado. O que achou desta novidade?

O Cacau (Hermano) fez um grande trabalho no passado, sempre buscando o melhor para o time. Agora a CBM está mais perto da equipe, o que é muito bom. Espero que a cada ano seja ainda melhor e que o Brasil possa ter cada vez melhor representatividade e desempenho. 


da - Você foi para a Europa dias antes do Nações, para se preparar, inclusive participou da última etapa do Mundial de Motocross na Espanha. Como foi a prova?

Foi uma boa preparação. Eu fiz boas voltas, boas largadas, consegui ver o meu ritmo e fazer ajustes na moto. Correr o Mundial é sempre um desafio. Andei entre os 15 na primeira bateria mas não quis forçar para me preservar para o Nações.


da - Você já andou com a sua Yamaha que vai utilizar no Nações? Como ela se comportou? O que achou da moto?

A moto é muito boa, bem parecida com a YZ450F que eu ando no Brasileiro de Motocross. Estou adaptado com ela e isso é muito importante. 


da - Você tem como companheiros de equipe neste Nações, o Enzo Lopes e o Bernardo Tiburcio. Como é ter eles como companheiros?

São grandes pilotos, de alto nível, e pessoas boas de se conviver também. O time do Nações sempre tem algo especial também porque a gente vira um trio com o mesmo objetivo, primeiro é classificar o país para as finais de domingo, e depois fazer um bom resultado. 


da - No Nações passado na França, você teve um grande desempenho na classificatória, contribuindo para a presença do Brasil para as provas finais. E para esta nova participação no Nações, quais as suas expectativas?

Sempre estou buscando evoluir, então vou entrar na pista e tentar fazer um resultado ainda melhor. Não se pode prometer resultado, mas os brasileiros podem ter certeza que eu vou dar meu máximo.


ree
Equipamento ASW com homenagem ao Ayrton Senna - Foto: Brumel Neto

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page