Ducati também na MX2 do MXGP
- DirtAction
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Após apresentar sua nova equipe para o Campeonato Mundial MXGP 2026 na EICMA, a Ducati Corse Off-Road anunciou sua participação no próximo ano no Campeonato Mundial MX2 e no Campeonato Europeu EMX250 com a Ducati Desmo250 MX, que foi utilizada este ano no campeonato italiano pela Team Beddini Racing com Alessandro Lupino. A Team Beddini tem uma história curta, mas muito bem-sucedida, com nada menos que quatro títulos italianos de motocross. Conduzida com paixão pelo gerente de equipe e ex-piloto Joakin Furbetta, a equipe Beddini Racing - Ducati Factory MX2 estreará as máquinas Desmo250 MX nos dois Campeonatos da FIM, confiadas a dois jovens talentos italianos, Ferruccio Zanchi (MX2) e Simone Mancini (EMX250).
Paolo Ciabatti, Gerente Geral da Ducati Corse Off-Road: "Estamos muito satisfeitos com o excelente trabalho realizado este ano junto com a Team Beddini e Alessandro Lupino no Campeonato Italiano MX2: nosso principal objetivo era desenvolver o novo Desmo250 MX em competição, mas conquistar o segundo lugar geral nos enche de satisfação. Agora estamos prestes a enfrentar um desafio ainda mais ambicioso, e estamos satisfeitos em contar com o apoio e profissionalismo da equipe liderada por Dario e Joakin, tanto no Campeonato Mundial MX2 quanto no Campeonato Europeu EMX250. Estamos confiantes de que Ferruccio e Simone conseguirão tirar o melhor das características da nossa nova moto, que em breve estará disponível para todos os entusiastas através da rede de concessionárias Ducati selecionadas."
Dario Beddini, Proprietário da Equipe: "É com grande orgulho que estamos nos preparando para representar a Ducati no Campeonato Mundial de Motocross MX2 da FIM. O caminho que começamos na última temporada nos permitiu crescer e entrar gradualmente no mundo da Ducati, aprendendo a trabalhar com pessoas de expertise extraordinária, que deram vida ao projeto Desmo250 MX, e terminando o Campeonato Italiano Pro Prestige de Motocross em segundo lugar ao lado de Alessandro Lupino. Agora o desafio se torna ainda mais exigente e empolgante: estrear a moto no Campeonato Mundial MX2 e na Europa EMX250, contribuindo para o crescimento de dois jovens talentos como Ferruccio e Simone, e iniciando um caminho que esperamos levá-los ao MXGP com a Ducati. Participar do desenvolvimento do Desmo250 MX, que em breve estará disponível para todos os entusiastas, é uma grande responsabilidade e sou grato à Ducati Corse Off-Road e a Paolo Ciabatti por essa oportunidade. Tenho certeza de que, através do trabalho de todos, seremos capazes de alcançar grandes objetivos: se chegamos até aqui, é principalmente graças à minha equipe e ao enorme comprometimento deles."







.jpg)






.jpg)



Comentários