top of page

Dirt Test - Colete IMS Pro


Um produto de grande importância na prática do off-road é o colete, apesar de alguns pilotos não usarem. É preciso lembrar que o colete é essencial para minimizar impactos ou evitar lesão mais grave no peito e costas em caso de queda ou colisão. Ele protege bem também daquelas pedras arremessadas pelo pneu traseiro de quem estiver na sua frente. Portanto, nunca entre na pista ou trilha sem o colete.


Testamos o modelo IMS Pro, destaque no mercado nacional, da tradicional marca nacional, cujo fundador, Wellington Valadares, já foi piloto profissional e lojista, até decidir montar sua empresa de equipamentos, que hoje se destaca no mercado com grande variedade de equipamentos, de capacete a botas para a prática do off-road.


O colete Pro tem design inovador e é anatômico, leve e bem confortável, com design ergonômico. Possui estrutura em polipropileno flexível, que oferece resistência contra fortes impactos. Apresenta tiras elásticas com engates precisos para o fechamento e regulagem da cintura. A forração interna é de EVA (Espuma Vinílica Acetinada), que segundo o fabricante oferece conforto e facilidade de higienização; e painel traseiro removível, que pode ser substituído por alças de silicone, permitindo várias configurações e ajustes, para aqueles que buscam mais liberdade de movimento.


A refrigeração fica por conta das entradas de ar encontradas em toda sua extensão, e apresenta acabamento com rebites arredondados, elásticos com engates precisos para fechamento e regulagem na cintura. A empresa informa que o seu produto é compatível com qualquer tipo de protetor de pescoço. O tamanho é único e seu preço é acessível, girando em torno R$ 450 reais.


Utilizamos o colete completo (com o painel traseiro), e ele é bem confortável e leve. Ajustá-lo ao corpo é fácil e rápido, tanto no ombro como na cintura, com engates precisos e firmes. Testamos também com o protetor de pescoço, e encaixou firme e facilmente. Seu design compacto permite utilizá-lo sob a camisa, e não apresentou incômodo algum durante a pilotagem, você nem sente que está com o colete.


A forração contribui no conforto, sem incomodar, mesmo assim, caso utilize internamente, como todo colete, aconselhamos utilizar uma camiseta leve e fina para proteger os mamilos, que podem se irritar com o contato, e a lavagem também é fácil. E a refrigeração é boa, e neste caso, aconselhamos utilizar o guidão externamente, pois o efeito será melhor. Quanto a proteção, resiste bem contra pedras e outros detritos comuns na prática do esporte, assim como a impactos, demonstrando que apresenta boa resistência. Realmente é um produto com qualidade e com preço acessível, tornando alto custo x benefício.



























PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page