Dakar - Vitória da Honda e liderança da Yamaha



José Ignácio Cornejo/Honda

Depois do dia de descanso deste sábado, o Dakar retoma as atividades neste domingo (09/01) e no estágio 7 vitória do piloto da Honda, o chileno José Ignácio Cornejo, com o argentino da KTM e atual campeão do rali, Kevin Benavides em segundo, o espanhol da Honda, Joan Barreda em terceiro, o argentino Luciano Benavides da Husqvarna em quarto e fechando os cinco primeiros, o espanhol da Sherco, Lorenzo Santolino.


"Hoje foi um bom dia. Comecei de uma boa posição, então esperava aproveitar a oportunidade para atacar, ganhar algum tempo na classificação geral e quem sabe até a vitória de etapa. No final, consegui os dois. Tentei manter a calma, manter a concentração e não me perder com a navegação e foi assim que funcionou. Estou feliz pela minha quarta vitória no Dakar, a primeira deste 2022. O gosto amargo dos primeiros dias ficou para trás e estamos muito motivados para a semana". disse o Cornejo.


Com a prova deste domingo, a liderança passa para as mãos do francês da Yamaha Adrien Van Beveren, com mais de cinco minutos do segundo colocado, o australiano da KTM, Mathias Walkner, e quase a mesma diferença para o terceiro, Benavides da KTM.



Adrien Van Beveren/Yamaha

PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg