top of page

Dakar - Sunderland vence penúltima etapa


Sam Sunderland/KTM


A penúltima etapa aconteceu nesta quinta-feira (14/01) entre AlULa e Yanbu com percurso de 557 km sendo 511 de especial, e teve como vencedor Sam Sunderland da KTM, seguido por Pablo Quintanilla da Husqvarna, Kevin Benavides da Honda, Daniel Sanders da KTM e na quinta posição seu companheiro de equipe, Matthias Walkner. Com esta etapa, Benavides mantém liderança com vantagem de mais de cinco minutos para Sunderland e sete para seu companheiro de equipe Brabec, que nesta etapa finalizou na sexta posição.


"Hoje foi uma etapa longa e difícil. Realmente tinha de tudo: era muito técnico para a navegação, tínhamos dunas, rios, pedras, mas a verdade é que foi uma etapa muito bonita. Estava decido a tentar não cometer erros na navegação. Foi um dia longo. Comecei em terceiro e consegui alcançar meus companheiros no quilômetro 100, mais ou menos. Aí a Joan errou e ficou sem combustível e, depois, passei o Ricky e comecei a abrir a pista para quase 200 quilômetros.Mais tarde, nas dunas, consegui andar junto com o Ricky e não perder muito tempo ali. Acho que fizemos um trabalho de equipe muito bom. Estou muito feliz com o dia e agora, mais do que nunca, temos que estar focados e dar tudo de mim amanhã, o último dia de corrida." disse Benavides, que tem tudo para vencer seu primeiro Dakar.


A dupla Francisco Lopez e Juan Pablo venceram a etapa na categoria UTV, seguido pelas duplas Gerard Farres/Armand Monleon, Khalifa Al/Paolo Ceci, Austin Jones/Gustavo Gugelmin e Reinaldo Varela e Maykel Justo. Na liderança Fracisco e Juan, a quinze minutos de Austin e Gugelmin, com Reinaldo e Maykel aparecem na quinta posição na geral. Lembrando que amanhã (15/01) acontece a última etapa do Dakar, 12a. etapa, entre Yanbu e Jeddah com 452km sendo 225km de especial.


Varela e Justos (Foto MCH Photography)


































PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page