Dakar - Sunderland vence 8o. estágio e assume novamente a liderança. Brasileiro é segundo no quadri

Neste segunda-feira (10/01) aconteceu mais uma etapa do Dakar, o oitavo estágio, ente Al Dawadimi e Wadi ad Dawasir, e o vencedor nas motos foi o britânico da GasGas Sam Sanderland, com o chileno da Honda, Pablo Quintanilla em segundo, o australiano da KTM, Mathias Walkner em terceiro, o americano da Honda, Ricky brabec em quarto e fechando os cinco primeiros, Mason Klein da Bas KTM. O então líder da categoria, o francês Adrien Van Beveren da Yamaha finalizou na nona posição.
Com este resultado, Sanderland assume novamente a liderança com uma vantagem de mais de quatro minutos para Walkner e mais de quatro para Adrien, sinalizando que esta nova edição do Dakar está difícil prever o campeão do Dakar 2022.

O brasileiro Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team, cruzou a linha de chegada da oitava etapa do 44° Dakar na 2ª posição entre os Quadriciclos FIM. O titular da Yamaha Raptor 700, #183, completou os 395 quilômetros do trecho cronometrado do dia em 5h02min56seg, a 48 segundos do vencedor da prova e líder da competição, o francês Alexandre Giraud. Na somatória acumulada, O maranhense, tetracampeão do Sertões, segue na 9ª posição, com o total de 57h03min37seg. “O quadri se comportou bem hoje, prova disso, é que fiquei a frente boa parte da prova, mas fui ultrapassado pelo francês quase no final. Mas tá tudo bem. O clima está melhor mas a navegação pegou bastante nesta etapa. O resultado foi bom, daqui até a final devo manter meu foco, buscando os melhores resultados para terminar bem, com uma boa classificação e pontuando no ranking da FIM que são meus principais objetivos aqui”, o piloto maranhense.

Comments