José Ignácio vence 7a. etapa do Dakar e Brabec mantém liderança. Marcelo cai e abandona a prova
A sétima etapa do Dakar aconteceu neste domingo, entre Riade e Al Duwadimi, com total de mais de 870 quilômetros, sendo especial de 483 km que apresentou uma navegação desconcertante em pequenas trilhas sinuosas de cascalho ao redor de desfiladeiros atraentes, wadis fora de pista, algumas seções de dunas e somando a isso um total de 390 km de ligação enquanto se dirigiam para Al Duwadimi.
a vitória ficou com o chileno José Ignacio da Honda, seguido pelo atual campeão, o argentino Kevin Benavides da KTM, com o irmão, Luciano Benavides da Husqvarna em terceiro, Ross Branch da Hero em quarto e o americano da Honda, Ricky Brabec em quinto. Depois dessa etapa, Brabec mantém a liderança mas com apenas 1 segundo de vantagem sobre Branch, sinalizando que esses dois pilotos estão numa disputa particular pela liderança.
"Foi uma ligação longa e houve muita navegação no início, então não me senti totalmente confortável para começar. Sabia que seria um dia em que teria que recuperar alguns minutos, então continuei forçando e acabei fazendo uma boa etapa, então estou feliz." disse José Ignácio.
Marcelo Medeiros, único brasileiro entre os quadriciclos do 46º Dakar, sofreu acidente neste domingo (14) durante a disputa da sétima etapa da competição. O maranhense liderava o trecho cronometrado quando caiu com seu Yamaha Raptor, no quilômetro 165 do percurso (do total de 483), no meado do recho de cânions da especial do dia, entre Riad e Al Duwadimi. Durante a queda, o representante da Tag Racing, teve um trauma no peito, considerada não grave. Foi resgatado pela equipe médica do evento, liberado em seguida. O incidente acabou por eliminar o piloto da sua sexta participação do desafio off road mais relevante do planeta. o vencedor foi o francês Alexandre Giroud (Yamaha), seguido pelo argentino Manuel Andujar, Juraj Varga, Laisvydas Kancius e Antanas Kanopkinas, os cinco primeiros. Depois dessa etapa, Andujar lidera, com uma vantagem de mais de 6 minutos sobre Giroud, sendo que Marcelo aparece na sétima posição.
Komentar