top of page

Dakar - Benavides campeão


FOTO EDO BAUER

Em um ano de Dakar com muitas incertezas quando ao possível campeão, no último dia da prova, neste domingo (15/01), o piloto argentino da KTM, Kevin Benavides volta a vencer um dos maiores rally do planeta, sendo que sua primeira vitória aconteceu em 2021 pela equipe Honda na época. Ele garantiu o primeiro lugar na prova deste domingo, com seu companheiro de equipe, o australiano Toby Price em segundo, o chileno da Honda em terceiro, o australiano da GasGas, Daniel Sanders em quarto e fechando os cinco primeiros o americano da Husqvarna, Skyler Howes, que liderou grande parte da prova.


Conquistando a vitória na 13ª e penúltima etapa ontem, Kevin Benavides diminuiu a diferença para o líder provisório do rali, Toby Price, para apenas 12 segundos. E com a ordem de largada invertida para o último dia de corrida de Al Hofuf a Dammam, os dois pilotos da KTM 450 RALLY partiriam da retaguarda - Benavides saindo três minutos à frente de seu companheiro de equipe. Foi um dia para a equipe KTM comemorar, com mais essa vitória, sendo que o resultado marca a 19ª vitória da KTM no icônico evento de rally.


Com este resultado, vitória de Benavides, com uma vantagem de apenas 43 segundos sobre o vice-campeão, o companheiro Price. “Tem sido um dia incrível! Eu apenas me concentrei em cada quilômetro do primeiro ao último. Não pensei na posição ou no resultado, apenas dei 100 por cento durante toda a etapa e tentei aproveitar o dia. A especial foi muito rápida e complicada, e tão enlameada – felizmente não cometi nenhum grande erro, mas teria sido fácil ter um problema hoje. Eu trabalhei tanto para isso. O rally deste ano foi um dos mais disputados de todos os tempos e não houve um único dia em que você pudesse relaxar. Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da minha equipe e de toda a minha família e amigos. Vai demorar um pouco para assimilar, não consigo descrever esse sentimento agora.” disse Benavides.


“Tão, tão perto. Sim, um ótimo trabalho de Kevin, ele foi muito bem hoje. Eu sabia que seria apertado e é claro que forcei desde o início durante toda a etapa. Perdi três pontos de passagem por praticamente metros e isso me deixou para trás. Obviamente, o objetivo é vencer e é frustrante perder por uma margem tão estreita. Mas estou em forma, saudável e vou para casa com um troféu, então isso é o mais importante. Estou pronto para outro ano que vem.” afirmou Price.


O brasileiro Marcelo Medeiros (TAG Racing) finalizou essa etapa na terceira posição na categoria Quadriciclos, com vitória de Laisvydas Kancius. Marcelo concluiu o Dakar na 9a posição, sendo que o campeão da categoria foi o francês Alexandre Giroud.


Marcelo Medeiros/TAG Racing - (Victor Eleuterio / Fotop)

Classificação provisória após a 14ª Etapa

1. Kevin Benavides KTM 44h27'20 3'00

2. Toby Preço KTM +00'43 1'00

3. Skyler Howes Husqvarna +05'04 1'00

4. Pablo Quintanilla Honda +19'02 2'00

5. Adrien van Beveren Honda +20'30






Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page