Dakar - Barreda vence e assume liderança
- DirtAction
- 4 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (04/01) aconteceu a segunda etapa do maior rali do planeta, o Dakar. E o percurso foi praticamente em dunas, com areia, areia e mais areia aguardam os pilotos entre Bisha a Wadi ad-Dawasir. Bem diferente da etapa anterior, o melhor piloto foi Joan Barreda da Honda, que dominou a segunda fase para obter sua 25ª vitória e assumir a liderança da prova.
"Foi uma etapa muito boa. Fomos obrigados a atacar do primeiro quilômetro até o final e a verdade é que tudo correu bem. Mas esta é apenas a segunda etapa do Dakar e sabemos que amanhã vai ser difícil voltar a partir na frente. Você tem que ficar calmo, tentar não cometer erros e ir passo a passo." disse Barreda.
O segundo colocado do dia foi o companheiro de equipe de Barreda, Ricky Brabec com Pablo Quintanilha da Husqvarna em terceiro. O então líder, Toby Price, também achou difícil o percurso e ficou com o28o lugar caindo na tabela da classificação geral. Ross Brench da Yamaha foi o quarto colocado e José Ignácio, também da Honda ficou na quinta posição. Na geral,Brabec é segundo, com mais de seis minutos atrás de Barreda, e Brench é terceiro, praticamente com a mesma diferença.
Na categoria UTV (SSV), a dupla brasileira Reinaldo Varela e Maykel Justo justo terminam na sétima posição, sendo que os vencedores foram Saleh Alsaif e Oriol Vidal, com Gerard Farres Armand Monleon em terceiro. Os líderes são Francisco Lopez e Juan Pablo, que neste dia conquistaram a quarta posição, sendo que os brasileiros aparecem na quarta posição na geral, com mais de 4 minutos atrás do líder.
“Foi uma especial bem mesclada, mas com poucas pedras. É sempre preciso tomar cuidado, andamos muito bem e não estamos aqui para brincar, mas sim para buscar um bom resultado. O nosso Can-Am Maverick X3 estava maravilhoso e perfeito para pilotar. Ele se comportou muito bem nas dunas e vamos seguir bem amanhã”, disse Varela, que foi campeão do Dakar em 2018.

Comentarios