top of page

Dakar - 8a. etapa - Howes mantém liderança


Skyler Howes/Husqvarna

Tendo pulado uma etapa de corrida ontem, a prova deste domingo (08/01) consistiu em um percurso de mais de 800 quilômetros, uma mistura real, incluindo areia e grandes dunas, mas também algumas complicadas "pistas de cascalho sinuosas" com muitas seções de pedra escorregadias que os pilotos relataram. O vencedor desta etapa foi Ross Branch (KTM), que largou em 17º lugar para passar para a liderança pelo ponto de reabastecimento a 203 km, para conquistar sua primeira vitória do Dakar '23, a sua primeira no rally e a segunda vitória de sua equipe.


Daniel Sanders (GasGas) ficou em segundo, Mason Klein (KTM) em terceiro, Pablo Quintanilla (Honda) em quarto e fechando os cinco primeiros, Adrien Van Beveren (Honda), sendo que o líder da categoria, Skyler Howes (Husqvarna), finalizou a prova na 19a. posição. Mesmo assim, com este resultado, Skyler mantém a liderança com uma vantagem de mais de 3 minutos sobre Klein, que assume a vice-liderança da prova, deixando Toby Price (KTM) em terceiro.


“Um dia difícil para abrir hoje. Acabamos andando em um grupo de três na frente e, embora eu ache que fizemos um ótimo trabalho com a navegação, demoramos um pouco para fazê-lo. A terra está muito molhada, o que deixa uma linha perfeitamente clara para quem segue e, claro, torna muito mais fácil recuperar o tempo dos que estão à frente. Prefiro perder alguns minutos do que ir para casa, então, no geral, estou feliz com o resultado do dia e ainda estou à frente no geral. Agora é dia de descanso, e esse é sempre um marco importante a ser atingido. Sabíamos que a primeira metade do evento deste ano seria difícil, e foi! Hora de relaxar um pouco agora antes de focar no empurrão final para a chegada na próxima semana.” disse Howes.



تعليقات


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page