top of page

Dakar - 9a.dia - Husqvarna domina com vitória e liderança


Luciano Benavides/Husqvarna

Luciano Benavides, da Husqvarna Factory Racing, liderou o nono dia do Rally Dakar. Garantindo sua segunda vitória na, o argentino impulsionou sua FR 450 Rally para registrar o tempo mais rápido. O resultado leva Benavides da 11ª para a sétima posição.


Em um dia difícil no Dakar, com navegação difícil e terreno desafiador, a Husqvarna Factory Racing se destacou com os dois pilotos completando a especial entre os três primeiros. Foi Benavides, ao largar em 21º da etapa, que saiu por cima. O número 77 focou-se bem no seu road book e não cometeu os mesmos erros de muitos dos seus rivais ao liderar as tabelas de tempos na maior parte dos 358 quilómetros percorridos ao cronómetro. Feliz com seu resultado, seu desempenho e a sensação de sua máquina, Luciano abrirá agora na quarta-feira a etapa 10 de 624 quilômetros de Haradh a Shaybah.


Começando duas posições à frente de seu companheiro de equipe, Skyler Howes também fez uma ótima corrida para garantir o terceiro lugar. Perder alguns minutos tentando encontrar um ponto de referência específico significou que o americano logo foi pego por Benavides e, a partir daí, os dois avançaram com força em direção ao ponto de reabastecimento e depois até o final. Toby Price da KTM foi o segundo colocado do dia, sendo que Skyler mantém a liderança na classificação geral com apenas segundos sobre Price.


Luciano Benavides: “Estou muito feliz. Não acredito que ganhei de novo e ser o primeiro piloto neste Dakar a vencer duas vezes é incrível. Foi uma etapa muito difícil com muita navegação – você realmente teve que se concentrar no seu road book para garantir que não cometeria nenhum erro. Havia muitos trilhos quebrados e linhas diferentes, então era fácil pegar uma linha ligeiramente errada. Agora estou abrindo a etapa amanhã, então será a todo vapor até o final.


Skyler Howes: “A etapa hoje foi bastante complicada. Atingimos um trecho onde faltava um waypoint e era em um local profundo com pedras e muita lama. Foi difícil navegar por lá e eu sabia que estávamos saindo um pouco da direção do CAP, então tive que dar a volta para voltar à pista. Luciano me alcançou então e andando juntos nós realmente carregamos, em parte porque pensei que tinha perdido muito mais tempo do que tinha. Fizemos um bom trabalho desde o reabastecimento até a chegada. O terreno lá fora era incrível – tinha chovido tanto que em alguns lugares era como andar em rios gigantes. Foi um dia desafiador e tenho certeza de que haverá muito mais por vir enquanto caminhamos até o fim.”


Rally Dakar 2023 – Etapa 9 Classificação Provisória


1. Luciano Benavides (Husqvarna) 3:18:44

2. Toby Price (KTM) 3:19:46

3. Skyler Howes (Husqvarna) 3:21:41

4. José Ignacio Cornejo (Honda) 3:24:56

5. Kevin Benavides (KTM) 3:26:37


2023 Dakar – Classificação Geral Provisória [Após a Fase 9]


1. Skyler Howes (Husqvarna) 33:55:57

2. Toby Price (KTM) 33:56:00

3. Kevin Benavides (KTM) 34:01:06

4. Adrien Van Beveren (Honda) 34:11:37

5. Pablo Quintanilla (Honda) 34:14:21




Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page