top of page

Dakar - 3a. dia - Vitória de Sanders


Daniel Sanders/GasGas

Terceiro dia do Dakar e outro piloto liderando. Os pilotos enfrentaram 668 km de Al Ula a Ha'il, num duro teste especial de 447 km que foi anunciado como um dos dias mais espetaculares do rali com algumas paisagens incríveis. Na prova, vitória de Daniel Sanders (GasGas), seguido por Mason Klein (BAS KTM), Skyler Howes (Husqvarna) e fechando os cinco primeiros, Joan Barreda (Honda), sendo que Klein e Sanders foram penalizados por 2 minutos, mesmo assim, o piloto da BAS KTM mantém a liderança com mais de um minuto sobre Sanders.


“É bom vencer uma etapa, com certeza. Eu sabia que meu ritmo era bom e me senti forte hoje, então, depois de reabastecer, fui até o fim. Tive uma grande chance de ganhar algum tempo hoje, o que fiz, e agora estou liderando, então está tudo bem! Amanhã será difícil, por isso será importante manter o foco, mas estou ansioso pelo desafio." disse Sanders.


O americano Ricky Brabec (Honda) que chegou a liderar a prova, acabou abandonando a competição depois de uma queda nesta terceira etapa. Ele foi relatado como sofrendo dores no pescoço e, depois de ser atendido no local, foi transferido para o hospital para mais exames médicos, sendo que a equipe Honda confirmou esta noite depois de passar por exames médicos, Ricky não tem fraturas ou ferimentos graves, mas sem condições de continuar no Dakar. A prova está no começo e já colocou dois pilotos favoritos para fora, primeiro Sam Sunderland (GasGas) com lesão no ombro e agora Brabec.


A quarta etapa do Rally Dakar 2023, nesta quarta-feira (4/1), será realizada “em laço”, com largada e chegada no acampamento de Ha’il. A especial terá 425 km, sendo que o percurso total do dia, contando os deslocamentos, inclui 573 km. Com expectativa de clima ensolarado, haverá montanhas íngremes de areia nos primeiros 100 quilômetros da especial. Depois disso, a navegação será bastante exigente nas trilhas arenosas que levarão os competidores de volta a Ha'il. Além de areia, o roteiro apresenta chão de terra e trechos rochosos.

A prova tem a Arábia Saudita como sede pelo quarto ano consecutivo e traz roteiro total de cerca de 8.500 km - aproximadamente 4.600 deles de trechos contra o relógio. A disputa, que teve largada nas praias do Mar Vermelho, no último dia 1º, termina nas areias do Golfo Pérsico, em Damman, no dia 15 de janeiro.


Classificação depois da 3a. etapa


1-Mason Klein (KTM)

2-Daniel Sanders (GasGas)

3-Skyler Howes (Husqvarna)

4-Kevin Beanvides (KTM)

5-Joan Barreda (Honda)






Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page