Crivilin vence o Pro Tork Ibitipoca Off Road
Depois de dois dias de muita disputa, altíssimo astral e bastidores movimentados, foram conhecidos, no início da noite de domingo, dia 4, os vencedores da 34ª edição do Pro Tork Ibitipoca Off Road, batizada como Edição Espetacular.
O Enduro de Regularidade mais charmoso do Brasil, organizado por Manoel e Thiago Resende, registrou a inscrição de 580 motos, 30 carros e 10 UTVs. O percurso das motos foi de cerca de 226 quilômetros de trilha no primeiro dia e 198 km no segundo. Para os carros e UTVs, o percurso foi de 206 quilômetros no sábado e 197 km no domingo.
Vencedores
Na categoria Elite, o capixaba de Aracruz (ES), Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, sagrou-se bicampeão (já havia sido campeão em 2023) em uma edição que teva a participação dos melhores pilotos do Brasil, já que a prova foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. E no primeiro ano dos UTVs, o título ficou com a dupla Guga Valente e Matheus Mazzei, de Juiz de Fora (MG).
“Feliz demais por conquistar o bicampeonato do Ibitipoca Off Road. A prova foi muito dura, nos dois dias ficamos quase 16 horas sobre a moto. A Honda Racing é bicampeã e estou muito contente também por corrermos ao lado dos pilotos do time de rally”. disse Crivilin.
“Meu primeiro título do Ibitipoca, com três primeiros lugares e um segundo nas quatro etapas. Feliz pela vitória, mas também pela navegação, já que andei bem, sem erros, e valeu como um ótimo treino para o Sertões”. afirmou Gabriel, campeão da categoria Graduado.
Desafio Renovado
Para Manoel e Thiago Resende, o entusiasmo demonstrado pelos pilotos na chegada da prova, na tarde de domingo, dia 4, na Faculdade Suprema, é a principal demonstração do sucesso da prova: “Sempre que termina uma edição, passa a ser um grande desafio fazer melhor. No ano passado foram muitos elogios e o fato de nos sentirmos desafiados acaba tornando a prova melhor a cada ano. Eles perguntam: ‘como é que vocês conseguem encontrar trilhas tão boas ano após ano?’”
Estrutura
Com entrada franca, a tarde de domingo registrou a presença de grande público na festa de chegada na Faculdade Suprema. Os pilotos começaram a subir a rampa por volta de 13h30. Além dos shows de Pop For You e Felipe Marques, a estrutura agradou em cheio. Na Praça de Alimentação, havia chopp e cerveja Hankzbier, a Bigodeira com o melhor torresmo do Brasil, sanduíches, espetinhos, Uáini Vinho, Iaçã Açaí, Espaço Kids e muitas outras atrações.
Medalha de Ouro
Em tempos de Jogos Olímpicos, confira abaixo quem ficou com a medalha de ouro na Edição Espetacular em cada uma das categorias:
Campeões 34º Pro Tork Ibitipoca Off Road
Motos
Categoria Elite: Bruno Crivilin – Aracruz (ES)
Graduado: Gabriel Lucas Soares – Belo Horizonte (MG)
Over 35: Roberto César – Betim (MG)
Dupla Graduado: Gabriel Carneiro Calçado/Cláudio Teixeira Ribeiro – Ubá (MG)
Over 45: Ronaldo Cabral de Melo Júnior – Santo Antônio do Monte (MG)
Over 50: Sandro Arthur Hoffmann – Venda Nova do Imigrante (ES)
Intermediária: Carlos Santos Bocardi Pereira – Lambari (MG)
Brasil: Ezídio Altoe Neto – Jaguaré (ES)
Dupla Over 35: José Lessa Lopardi/Domingos Caputo – Matias Barbosa (MG)
Dupla Júnior: Marlos José Teixeira Gasparoni/Juracy de Souza Júnior – Ubá (MG)
Dupla Over 45: Eduardo Salvarani/Antonio José de Oliveira – São João Nepomuceno (MG)
Over 55: Vítor Malgarise – Foz do Iguaçu (PR)
Over 60: Hélio Lúcio Venancio – Caratinga (MG)
Feminino: Késsia Pires Tristão – Domingos Martins (ES)
Novato: Rodrigo César de Souza – Belo Horizonte (MG)
Dupla Novato: Adriano Macedo/Luan Henrique Godinho Machado – Turmalina (MG)
Pais e Filhos: João Eduardo Bouhid Caçador/João Alberto Lima Caçador – Além Paraíba (MG)
GPS: Rondenelle Rodrigo de Melo – Contagem (MG)
Comments