top of page

Cornejo vence 4a. etapa e assume liderança no Dakar


José Ignácio Cornejo/Honda

A quarta etapa do Dakar 2024 reservou uma longa e dura jornada até a chegada em Al Hofuf, uma cidade situada no coração de um oásis extenso e exuberante, repleto de três milhões de tamareiras. O terreno é um pouco mais rápido e fácil de compensar pela duração da especial de 299 quilômetros e pelo fato de ser a segunda perna da maratona. No entanto, também está repleto de quebra-cabeças de navegação. Qualquer erro nesse sentido certamente teve um preço alto. E o grande vencedor desta etapa foi o chileno da Honda, José Ignácio Cornejo, com o companheiro de equipe, o americano Ricky brabec em terceiro, o argentino da KTM, Kevin Benavides em terceiro, Ross Branch (Hero) em quarto e fechando os cinco primeiros, o francês Adrien Van Beveren (Honda).


Com este resultado, Cornejo assume a liderança da prova, com uma vantagem de mais de um minuto para Branch, com Brabec em terceiro, com mais de 4 minutos atrás do líder. O atual campeão Benavides, aparece na quarta posição na geral, com mais de 20 minutos de desvantagem para Cornejo.


O brasileiro Marcelo Medeiros foi o terceiro nos Quadriciclos nesta etapa, vencida pelo argentino Manuel Andujar, com o francês Alexandre Giroud em terceiro. Marcelo em terceiro na geral, com mais de 24 minutos de desvantagem para o novo líder, Andujar.




Marcelo Medeiros - Foto Vinicius Branca / Fotop

 









































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page