Com Metzeler, Andrea Verona é campeão mundial na classe E2 do Campeonato Mundial de Enduro da FIM
O tão aguardado GP do País de Gales, da penúltima etapa do Campeonato Mundial de Enduro da FIM, aconteceu no último fim de semana em Rhayader, uma pequena vila com longa tradição em corridas de enduro, que voltou a receber o campeonato após 15 anos desde a última corrida realizada no País de Gales, em uma etapa do Mundial de Enduro.
O Motoclub Rhayader organizou uma corrida de alto nível para a ocasião, com três especiais técnicas e exigentes a serem repetidas três vezes ao longo do dia, além de uma quarta passagem no Cross Test, para um total de 20 especiais durante todo o fim de semana. O GP do País de Gales ocorreu em percurso difícil e traiçoeiro de 66 quilômetros, passando por locais de tirar o fôlego nas colinas galesas e paisagens características das corridas de enduro britânicas. O percurso incluiu um espetacular e desafiador Cross Test de 4,8 quilômetros em terreno duro e empoeirado no circuito de motocross Cwmythig Hill, seguido por um técnico Enduro Test de 4,6 quilômetros em terreno duro e seco, com áreas lamacentas complicadas. Após o Controle de Tempo, a última das três especiais programadas foi um Natural Extreme Test de 1,3 quilômetros, localizado dentro da pista Saintswell Motocross.
Steve Holcombe (Honda RedMoto Racing Enduro Team) e Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) foram as estrelas na classe EnduroGP no GP do País de Gales. O piloto britânico foi o vencedor do dia na corrida de abertura, enquanto o piloto espanhol KTM se recuperou para vencer por apenas 0,15 segundo no dia final. Brad Freeman (Team Beta Factory Enduro) também esteve entre os protagonistas no GP de Gales, terminando em segundo lugar em ambos os dias de corrida.
A batalha continua entre Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) e Steve Holcombe (Honda RedMoto Racing Enduro Team) pelo título final da disputada classe E1. Ao final do GP do País de Gales, os dois protagonistas dividiram as vitórias e o resultado final será decidido na França. Na classificação provisória, Josep Garcia é o líder, enquanto Steve Holcombe está seis pontos atrás.
Andrea Verona (Gas Gas Factory Racing) é o campeão mundial na classe E2 pela primeira vez na carreira. Depois de conquistar títulos nas classes Youth, Junior, E1 e EnduroGP, o piloto apoiado pela Metzeler se tornou campeão mundial na classe E2 com um GP de antecedência. Dois terceiros lugares para Nathan Watson (Team Beta Factory Enduro) em seu GP em casa.
Outra dobradinha impressionante para Brad Freeman (Team Beta Factory Enduro) na classe E3 em seu GP em casa. O piloto britânico está um passo mais perto do título da classe E3. Excelente desempenho também para Albin Norrbin (Fantic Racing), que terminou em terceiro lugar no último dia de corrida.
Na classe Junior, o melhor resultado no GP de Rhayader de um piloto da Metzeler foi o de Axel Semb (Fantic Racing), com o terceiro lugar no domingo, enquanto na classe Youth, o piloto apoiado pela Metzeler, Manuel Verzeroli, foi coroado campeão mundial.
Com a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Enduro GP da FIM 2024 encerrada, a próxima rodada está marcada para os dias 13, 14 e 15 de setembro em Brioude, na França, para a sétima e última etapa da temporada.
Classificação (pilotos METZELER em negrito):
EnduroGP
GARCIA Josep p.212
VERONA Andrea p.195
HOLCOMBE Steve p.189
FREEMAN Brad p.147
Enduro 1
GARCIA Josep p.225
HOLCOMBE Steve p.219
PICHON Zachary p.168
Enduro 2
VERONA Andrea p.237
WATSON Nathan p.182
BERNARDINI Samuele p.168
Enduro 3
FREEMAN Brad p.215
MCDONALD Hammish p.178
CAVALLO Matteo p.169
Junior Enduro
AHLIN Max p.201
SEMB Axel p.165
CRISTINO Kevin p.141
Youth Enduro
VERZEROLI Manuel p. 210
DAGNA Romain p.168
SCARDINA Pietro p. 160
Enduro Feminino
BADIA Mireia p.152
ROWETT Rosie p.115
GUTISH Rachel p.107
Comments