Coenen vence 1a. prova da MXGP
- DirtAction
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Largaram as poderosas 450cc da categoria MXGP em Águeda, para a primeira bateria, e liderança de Lucas Coenen (KTM), seguido por Romain Febvre (Kawasaki), Brian Borges (Fantic), Rúben Fernandez (Honda) e Pauls Jonass (Kawasaki).
Na metade da prova, Febvre encosta em Coenen buscando a liderança, com Borges mantendo a terceira posição, seguido por Fernandez e Jonass. Durante toda a prova Febvre pressionou Coenen, que mantinha uma pilotagem limpa, mesmo com a pista pesada e com lama, sendo que a chuva dava trégua neste momento da prova.
Jeffrey Herlings (KTM), que sofreu uma queda na prova classificatória do sábado, aparecia na 14a. Posição, provavelmente sentindo dores. Outro lesionado que retornou para o Mundial, Maxime Renaux (Yamaha) vinha na nona colocação. Borges acabou caindo e abandonou a prova com o braço lesionado, e com isso, terceiro lugar para Fernandez, seguido por Jonass e Calvin Vlaanderen (Yamaha).
Bandeirada e vitória de Coenen, seguido por Febvre, Fernandez, Jonass e Renaux. Com este resultado, Febvre assume a liderança da categoria. Herlings finaliza a prova na 11a. posição. "Honestamente, eu não estava no controle, eu estava em todo o lugar e não no controle. Eu tentei o meu melhor, porque Febvre tem muita experiência na lama. Ele passou por mim, mas eu o peguei de volta. A pista estava melhor no final, nas bordas é difícil de controlar a 450, mas estou aprendendo a cada passo do caminho." afirmou Coenen.
Foto Lucas Coenen/KTM (#96) - crédito @jpacevedophoto
Comments