top of page

Coenen vence seu primeiro GP, e Gajser abandona lesionado


ree

Novamente a categoria MX2 na pista na Suiça, e outra vitória de Simon Langenfelder (KTM), seguido por Andrea Adamo (KTM), Liam Everts (Husqvarna), Kay de Wolf (Husqvarna) e Thibault Benistant (Yamaha). Com este resultado, vitória de Langenfelder no GP, seguido por Everts e de Wolf, que mantém a liderança da categoria, com vantagem de apenas 3 pontos para Langenfelder.


"Eu estava me sentindo bem hoje, gosto de pistas técnicas com todos aqueles solavancos e linhas, consegui minha segunda dobradinha e estava na hora de repetir o feito, e estou muito feliz. Apesar de termos tido alguns desafios com a moto, largamos bem e pude conferir e fazer minha própria corrida." afirmou Langenfelder.


ree

Na segunda prova da MXGP na Suíça, e liderança de Lucas Coenen (KTM) durante a prova e mantendo a posição até a bandeirada, garantindo outra vitória e seu primeiro GP na categoria. Nesta prova, Romain Febvre (Kawasaki) foi segundo, seguido por Jeremy Seewer (Ducati), Jeffrey Herlings (KTM) e Andrea Bonacorsi (Fantic). Tim Gajser (Honda), abandonou a prova na segunda volta, depois de uma forte queda, lesionando seu ombro direito. Outro piloto que também caiu e abandonou nesta segunda bateria, foi Maxime Renaux (Yamaha), enquanto disputava o segundo lugar na prova.


No GP, primeiro lugar para Coenen, com Febvre em segundo e Seewer em terceiro, dando o primeiro pódio para a Ducati no ano de estreia da marca italiana no Mundial. "O primeiro pódio da Ducati é enorme e trabalhamos arduamente, partimos do zero e depois aqui em casa, em casa, com bom tempo, o melhor dia da minha vida. A segunda moto não começou bem, mas estou muito feliz." declarou Seewer.


ree

"Depois de sábado não esperava isto com muito "arm pump", mas acertei as largadas e consegui os holeshots. Espero que Tim esteja bem. Eu o vi na beira da pista e espero que ele esteja bem. Para ir 1-1, estou sem palavras e vou aproveitar isso." disse Coenen.


Na tabela geral, Gajser ainda mantém a liderança, com uma vantagem de 27 pontos sobre Febvre, e 78 sobre Coenen, que ainda tem tempo para tentar entrar na briga pelo título, caso Gajser tenha que ficar de fora de algumas etapas. De qualquer forma, vamos torcer para que a lesão não seja série, e que o simpático e carismático piloto da eslovênia, possa retornar o mais breve possível ao Mundial.


Resultado do GP da Suíça


MXGP

1-Lucas Coenen/KTM

2-Romain Febvre/Kawasaki

3-Jeremy Seewer/Ducati


MX2

1-Simon Langenfelder/KTM

2-Liam Everts/Husqvarna

3-Kay de Wolf/Husqvarna


Fotos Lucas Coenen/KTM (#96), Simon Langenfelder/KTM (#27) e Jeremy Seewer/Ducati (#91)

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page