top of page

Caraguatatuba recebe segunda etapa do Arena Cross



Depois do sucesso da abertura do Arena Cross 2022, em Jundiaí (SP), a organização da tradicional competição off-road de moto já prepara a segunda etapa da 24ª temporada. A cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, recebe os pilotos e equipes no dia 2 de julho (sábado), no estacionamento do Serramar Shopping.


Considerada palco fixo nos últimos anos de provas de arena no Brasil, Caraguatatuba terá pela sexta vez consecutiva uma etapa do Arena Cross. No mês passado, o município sediou o Arena Freestyle Show, disputa de manobras radicais sobre duas rodas. “É muito importante ter em nosso calendário cidades que abraçam os eventos e proporcionam diversas atrações à população. Estamos desde 2017 com essa parceria com Caraguá e espero que se prolongue por muitos e muitos anos”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral da competição.


O Arena Cross é um campeonato de motocross que reúne pilotos profissionais nacionais e estrangeiros, além de classes infantis. A categoria Pró é para competidores acima de 16 anos e motos até 450cc; a AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc; na 65cc disputam crianças e adolescentes de 7 a 12 anos e, por fim, a 50cc é destinada a garotada de 5 a 9 anos.


Mais que corrida de moto, o Arena Cross é considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes e efeitos especiais. As arquibancadas comportam mais de seis mil pessoas. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no Arena Live Eventos.


Ingressos podem ser trocados a partir desta quinta-feira (9/6)

Quem quiser assistir de perto às corridas pode adquirir o ingresso por dois quilos de arroz ou feijão, nos pontos de troca (veja abaixo). As entradas são válidas para a arquibancada geral. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas sociais da cidade.


O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Projeto Nova Onda Caraguá, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Serviço:

Arena Cross – 2ª etapa

Data: 2 de julho

Local: Estacionamento do Serramar Shopping

Av. José Herculano, 1.086

Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão cada, disponíveis a partir de 9 de junho

Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill (Serramar Shopping)


Programação:

Abertura dos portões – 16h

Treinos classificatórios – 16h30

Início do evento – 19h

Provas – 19h30


Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page