• DirtAction

Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 vai começar


Paulo Alberto/Yamaha - Campeão MX1 e MXElite 2020 - Foto Rodrigo Junior

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 tem nova data e local. As 1ª e 2ª etapas estão confirmadas para acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto, em Faxinal (PR). O maior campeonato da modalidade na América Latina deve reunir os melhores pilotos do país para uma corrida acirrada por pontos no ranking nacional e também estadual, já que a prova será válida pela 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross.

Faxinal já estava cotada para realizar uma das etapas da temporada, mas com a piora atual da pandemia na região de Fagundes Varela (RS) - local onde aconteceria a abertura - a cidade paranaense foi eleita para ser palco de uma das provas mais esperadas pelos apaixonados por off-road. "Assim que confirmamos que a abertura teria que mudar de local o pessoal de lá [Faxinal] demonstrou muito interesse. Tem tudo para ser uma das maiores aberturas que vocês já viram", fala Wesley "Pakito", diretor de modalidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Assim como no ano passado, as etapas serão feitas no sistema de rodada dupla, o que torna a disputa ainda mais emocionante para os pilotos e para o público. A CBM fará a divulgação do novo calendário ainda este mês. Lembrando que todos os protocolos de prevenção ao coronavírus estipulados pelos órgãos responsáveis serão rigorosamente seguidos durante a prova.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 é realizado pela Prefeitura de Faxinal e organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPM).













































Posts recentes

Ver tudo