• DirtAction

Calendário Sertões Series 2020


Foto: Doni Castilho

A Dunas, empresa que organiza o Sertões e o Sertões Series, anuncia uma atualização na estrutura de seu campeonato este ano. Apenas as provas organizadas pela própria Dunas - o Rally de São Paulo de 1 a 3/10 e o Sertões (31/10 a 08/11) -, farão parte do Sertões Series em 2020.


A decisão exclui o Rally do Jalapão, marcado para 26 a 29/08, do campeonato, como já impactou o Rally Caminho das Neves, que aconteceria em outubro.  Ambas as provas voltam a fazer parte do Sertões Series em 2021.

A Dunas segue trabalhando com os organizadores das duas competições para que as provas aconteçam no ano que vem em toda a sua plenitude, como etapas do Sertões Series.


Como todos sabem, o Sertões Series é um campeonato nacional de rally cross-country que reúne provas organizadas pela Dunas e por outras empresas do ramo, há anos em atividade no país.


O Sertões tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e com os brasileiros. Todas as decisões tomadas pela empresa, em resposta aos impactos da pandemia, tiveram como norte a segurança do público, dos competidores e da equipe da organização.


Tanto o Sertões como o Rally de São Paulo serão organizados dentro de um rígido protocolo de segurança sanitária. Trata-se de um sistema desenhando para eliminar qualquer risco às populações locais, nossos anfitriões há tantos anos. 

Aspas Edgar Fabre, diretor técnico da Dunas

“Nesse ambiente tão crítico para a saúde do Brasil preferimos ser inflexíveis. Temos uma responsabilidade enorme com a saúde da população que nos recebe, dos concorrentes e também com a nossa própria equipe. Reduzimos ainda mais o calendário do Series por bons motivos. Temos um compromisso com os brasileiros. A segurança sempre foi prioridade no Sertões e também no nosso Series. Este ano não será diferente. Tomamos decisões duríssimas pela causa mais importante do mundo: a saúde de todos.”





















REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram