top of page

Cairoli como gerente da equipe KTM


A Red Bull KTM Factory Racing fez várias mudanças estratégicas em sua estrutura do Campeonato Mundial DE MXGP FIM que irá se transformar em suas tentativas de sucesso no Grande Prêmio de 2023. O principal deles é um novo papel para a lenda da MXGP e da KTM Tony Cairoli, que vai à frente do esquadrão como Gerente de Equipe.


Para 2023, a KTM tem o prazer de anunciar que o nove vezes campeão mundial Tony Cairoli se tornará gerente da Red Bull KTM Factory Racing Team. O piloto de 37 anos, que ainda competia no mais alto nível com a AMA Pro National neste verão, venceu seis de seus campeonatos com a tecnologia KTM SX-F e é piloto de fábrica da Red Bull KTM desde 2010. Tony possui um conhecimento excepcional não só do esporte, mas também da cultura e filosofia de corrida da KTM. Ele vai sincronizar com o ex-multicampeão mundial Joel Smets, que treinará e treinará uma seleção de pilotos da Red Bull KTM Factory e outros atletas do grupo.


A Red Bull KTM Factory Racing comemorou recentemente seu décimo quarto título na divisão MX2 desde 2004 e com a KTM 250 SX-F graças à emocionante vitória de Tom Vialle na última rodada da campanha de 2022 na Turquia. Com exceção da temporada de 2015, a equipe conquistou pelo menos uma coroa MXGP ou MX2 a cada ano desde 2010. Smets tem sido fundamental no desenvolvimento de Vialle e duas coroas desde 2020.


Na parte técnica, o bem respeitado e experiente mecânico harry Norton – que ajudou a refinar duas versões da vencedora KTM 250SX-F, a edição de 2020 e o novo modelo 2023 – assumirá o papel de Coordenador Técnico da Equipe, enquanto o líder de longa data Dirk Gruebel assumirá o cargo de Gerente de Projetos para Desenvolvimento de Motocross.


Claudio De Carli, o homem que guiou Cairoli para os seis campeonatos entre 2010 e 2017, agora supervisionará os esforços de corrida da KTM como o novo Diretor de Corridas de Motocross. O italiano forjou um vínculo incrivelmente forte com a KTM no início da última década, quando ajudou a entregar a primeira distinção de primeira classe da fábrica na MXGP.


A Red Bull KTM Factory Racing será lançada em 2023 com Jeffrey Herlings (MXGP, KTM 450SX-F) e Andrea Adamo e Liam Everts (MX2, KTM 250SX-F).


Tony Cairoli, Gerente de Equipe de Fábrica da Red Bull KTM: "2022 foi uma mudança para mim e agora este é mais um capítulo! Foi ótimo correr novamente este ano, mas também foi positivo dar um pequeno passo para trás das corridas e ver as coisas de uma maneira diferente. Eu realmente espero que eu possa trazer o máximo de conhecimento e paixão possível para este novo papel. Eu vou ter algum aprendizado a fazer, mas eu também trabalhei com algumas pessoas incríveis na minha carreira, então eu espero usar essa experiência. Já estamos pensando em nossas metas para 2023."


Robert Jonas, Chefe da Offroad Motorsports: "É muito gratificante ver como fomos capazes de reorganizar e esclarecer as posições de pessoas importantes para a Red Bull KTM e outros projetos. Eu acho que há algum potencial emocionante porque há muita experiência inestimável; tanto no chão na pista e de volta às oficinas. Se Tony pode trazer o mesmo entusiasmo para o motocross e aprendizado como ele fez quando ele era um piloto, então este próximo desafio deve ir muito bem para ele e ser de um grande benefício para a equipe. Quero agradecer a todos os funcionários envolvidos por apoiarem o plano e como vamos para o campeonato mundial nos próximos anos."

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports: "Este é o próximo passo em nossa visão do departamento de corridas para o motocross e pela maneira como queremos manter as marcas e organizar o melhor potencial no paddock. Ficou claro que a experiência de Tony e a paixão interminável pelo esporte era algo com que poderíamos contar, assim como fizemos em 2009, quando começamos a conversar. A conexão de De Carli tem sido uma das grandes histórias de sucesso para nós e estou feliz que ela possa progredir e continuar. É ótimo ter Joel em seu papel de desenvolvimento ainda e Harry e Dirk assumindo diferentes tarefas. Temos ótimos pilotos e uma excelente equipe para 2023, então tenho certeza de que teremos muito mais momentos emocionantes."


Claudio De Carli, Diretor de Corridas de Motocross da KTM: "É muito especial ter essa nova posição e continuar minha história com Pit, Robert e todo o grupo KTM. Como muitas pessoas sabem, começamos nossa parceria há mais de dez anos e foi uma forte confiança mútua que nos permitiu ter sucesso imediatamente e depois continuar vencendo na MXGP. Estamos agora em transição para a próxima geração, mas temos as melhores bases possíveis. Espero que possamos manter a divisão de motocross como uma das mais prolíficas para a KTM e o departamento de corridas. Vamos empurrar ao máximo para que isso aconteça em todas as categorias."













PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page