Yamaha estreia com pódios no Arena Cross



Pentacampeão do Arena Cross, Paulo Alberto foi o terceiro colocado - Foto: Rodrigo Júnior

A equipe Yamaha Monster Energy Geração conquistou pontos importantes na etapa de abertura do Arena Cross 2022, neste sábado (28/5), na cidade paulista de Jundiaí.


Pela categoria AX2, os pilotos Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin fizeram boa prova, e com suas YZ250F terminaram no pódio. Na categoria Pró, Paulo Alberto também garantiu seu lugar no pódio.


Categoria Pró


Na primeira bateria da categoria Pró o pentacampeão Paulo Alberto largou bem e esteve sempre em busca da vitória durante toda a bateria, finalizando na segunda posição. Atual campeão brasileiro, Fábio Santos fez bateria consistente e finalizou na quinta posição.


Na segunda corrida da noite para a categoria Pró, os dois pilotos da Yamaha largaram bem, mas uma queda de Fábio Santos o tirou da prova, que teve a bateria interrompida pela organização para que o piloto pudesse ser atendido. Na relargada, holeshot de Paulo Alberto, que liderou o início mas sofreu uma queda e perdeu posições. Finalizou na quinta posição, sendo o terceiro na soma das baterias.


Resultados PRÓ / Soma das baterias

1º) Hector Assunção / 20 + 17 = 39 pontos*

2º) Anthony Rodriguez / 15 + 15 = 30 pontos

3º) Paulo Alberto - Yamaha Monster Energy Geração / 17 + 11 = 29 pontos*

4º) Pepê Bueno / 8 + 20 = 28 pontos

5º) João Pedro Ribeiro / 11 + 13 = 24 pontos

8º) Fábio Santos - Yamaha Monster Energy Geração / 13 + 0 = 13 pontos


*Hector Assunção recebeu dois pontos e Paulo Alberto 1 ponto pelo Duelo 1x1, corrida entre os mais rápidos do treino classificatório.


Categoria AX2


Depois de uma confusão com a queda de alguns pilotos na primeira curva, Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin não largaram muito bem, mas ao final da primeira volta já passaram em terceiro e quarto, respectivamente.


Em uma bateria que teve muita disputa e troca de posições no pelotão da frente, Leodorico foi consistente o bastante para finalizar na terceira colocação e Bresolin terminou em quinto, com os dois pilotos da Yamaha subindo ao pódio.

Resultados AX2

1º) Ramyler Alves

2º) Lucas Dunka

3º) Marcello Leodorico - Yamaha Monster Energy Geração

4º) Gabriel Andrigo

5º) Guilherme Bresolin - Yamaha Monster Energy Geração


Próxima corrida


Os pilotos do esquadrão Azul agora voltam suas atenções para a terceira e quarta etapas do Brasileiro de Motocross, que será disputada entre os dias 24 e 26 de junho, em Interlagos, na capital paulista. A equipe estará completa mais uma vez, com os pilotos disputando as categorias MX1, MX2 e MXF.


Pelo Arena Cross, o próximo compromisso será no dia 2 de Julho, em Caraguatatuba/SP. A final será em rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo, válida pelas 3ª e 4ª etapas.



A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.





PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg