top of page

Mundial de Motocross - GP da Sardenha - Coldenhoff vence 2a. bateria e Herlings o GP


Glenn Coldenhoff/Yamaha

Neste final de semana (25 e 26/03) aconteceu a segunda etapa do Mundial de Motocross, com o GP da Sardenha na Itália, e na segunda bateria da MXGP, primeiro lugar para o holandês da Yamaha, Glenn Coldenhoff, com o comaptriota Jeffrey Herlings (KTM) em segundo, o que lhe garantiu a vitória do GP. O francês Maxime Renaux (Yamaha) ficou em terceiro na bateria, com o compatirota Romain Febvre (Kawasaki) em quarto e o holandês Calvin Vlaanderen (Yamaha) em quinto. Na geral, Coldenhoff foi o segundo e Jorge Prado (GasGas) em terceiro, que nesta segunda bateria ficou na sexta posição, mesmo assim, ele mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de apenas 7 pontos sobre Herlings.


"Continuei cobrando até o final. Passei horas e horas em uma pista como esta e valeu a pena. Apenas minhas largadas, fui o último morto e ganhei o Grande Prêmio. Número 100 e vamos continuar contando. Foi físico e estou sempre melhor no segundo. Fui empurrado para fora da pista na largada e quase fui o último. Tento melhorar minhas largadas e foi um bom dia. Estou ansioso para o próximo." disse Herlings, comemorando sua vitória de número 100 no mundial.


Jeffrey Herlings/KTM - foto Juan Pablo Acevedo

Na MX2, Jago Geerts (Yamaha) venceu a segunda bateria, seguido por Kay de Wolf (Husqvarna), Thibaut Benistant (Yamaha), Lucas Coenen (Husqvarna) e Roan Van De Moosdijik (Husqvarna). No GP, primeiro lugar para Geerts, com Wolf em segundo e Benistant em terceiro, sendo que no campeonato, Geerts lidera, com uma vantagem de 30 pontos sobre Wolf.



Jago Geerts/Yamaha


Resultado geral


MXGP

1-Herlings/KTM

2-2.Glenn COldenhoff/Yamaha

3-Jorge Prado/GasGas

4-Maxime Renaux/Yamaha

5-Calvin Vlaanderen/Yamaha


MX2

1-Jago Geerts/Yamaha

2-Kay de Wolf/Husqvarna

3-Thibault Benistant/Yamaha

4-Simon Laengenfelder/GasGas

5-Lucas Coenen/Husqvarna


Classificação do campeonato


MXGP

1-Prado/GasGas - 100 pontos

2-Jeffrey Herlings/KTM - 93

3-Maxime Reanux/Yamaha - 78

4-Romain Febvre/Kawasaki - 78

5-Glenn COldenhoff/Yamaha - 75


MX2

1-Jago Geerts/Yamaha - 117 pontos

2-Kay de Wolf/Husqvarna - 87

3-Thibault Benistant/Yamaha - 86

4-Andrea Adamo/KTM - 83

5-Simon Laengenfelder/GasGas - 79

PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page