top of page

Mundial de Motocross - GP da Finlândia - Vialle vence a etapa



Neste domingo (14/08) acontece a 16a. etapa do campeonato Mundial de Motocross, com o GP da Finlândia, e na segunda bateria da MX2, Jago Geerts (Yamaha) dispara na frente, mas acabou caindo e perdendo várias posições, e Tom Vialle (KTM) assumiu a primeira posição, mas também errou saindo fora da pista, mas conseguiu manter a segunda posição. Geerts iria cair mais duas vezes e terminou a prova na sétima posição.


Vialle disputou a primeira posição com Kay de Wolf (Husqvarna), e conseguiu vencer, seguido pelo piloto da Husqvarna, com Roan Van e Moosdijik (Husqvarna) em terceiro, Liam Everts (KTM) em quarto e fechando os cinco primeiros Simon Laengenfelder (GasGas). Com este resultado, Geerts mantém a liderança, mas agora com 15 pontos de vantagem para Vialle. Realmente esta segunda bateria para o piloto da Yamaha não foi boa, e agora precisa se concentrar para as próximas duas últimas etapas, com o GP da França e da Turquia.


"Estou muito feliz, fiz uma boa largada, mas saí da pista e fui ultrapassado e depois Van De Moosdijk sofreu uma queda e consegui a vitória. Obrigado à equipe, porque fizemos muitas mudanças da noite para o dia. A pista estava muito difícil, fiz duas grandes largadas e tive uma boa sensação na pista. Acho que Jago caiu na primeira volta ou algo assim. Estava tão quente hoje, mas graças à equipe e vejo todos vocês na França no próximo fim de semana." afirmou Vialle, que continua na disputa do título da categoria.


Classificação geral


1. Jago Geerts (BEL, YAM), 676 points;

2. Tom Vialle (FRA, KTM), 661 p.;

3. Simon Laengenfelder (GER, GAS), 535 p.;

4. Kevin Horgmo (NOR, KAW), 476 p.;

5. Thibault Benistant (FRA, YAM), 434 p.;

PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page