top of page

AMA Motocross - 1a. Etapa - Vitória de Jett na 2a. bateria e na geral da 450MX


Jett Lawrence/Honda

Neste sábado (27/05) aconteceu a abertura do campeonato americano de motocross, na Califórnia, no circuito de Pala Raceway, sendo que na primeira bateria da 450MX, vitória do estreante Jett Lawrence (Honda), com Chase Sexton (Honda) em segundo e Dylan Ferrandis (Yamaha) em terceiro. E na segunda bateria, Jett dispara novamente me primeiro, seguido por Ferrandis, Sexton, Cooper Webb (KTM) e Aaron Plessinger (KTM) os cinco primeiros, mas ainda na primeira volta, Sexton rouba a segunda posição e passa a pressionar o líder.


Com uma vantagem de um pouco mais de 1 segundo, Jett tentava manter a liderança na prova, com o companheiro Sexton pressionando a cada volta, sendo que o líder chegou a cometer um erro faltando duas voltas para a final, mas não foi suficiente para perder a posição, e mais uma vitória do estreante Jett, com Sexton em segundo, Ferrandis em terceiro, Plessinger em quarto e fechando os cinco primeiro, Webb. Jett venceu na geral, seguido por Sexton e Ferrandis. Essa abertura mostrou que o jovem piloto da Honda, que já venceu o AMA Supercross, está preparando para disputar o título da temporada em seu ano de estreia na 450MX.


E vale lembrar que esta abertura trouxe dupla vitória para a Honda, com os irmãos Lawrence, com Hunter conquistando o primeiro lugar na 250MX e Jett na 450MX. Será que os irmãos vão dominar no motocross também, depois de vencerem as categorias 250SX Oeste e Leste no AMA Supercross? Condições para isso eles tem.


Chase Sexton/Honda













PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page