top of page

Bruno Crivilin vence e está mais perto do título no Sertões



A um dia do final, os pilotos Honda consolidam suas posições de liderança no Sertões 2026, mantendo as duas primeiras colocações na classificação geral das motos e a dianteira em três categorias. Assim como no dia anterior, o início da sétima etapa foi marcada por roteiro técnico e sinuoso, mantendo alto o nível desta 34ª edição do rally. Na parte final, o caminho ficou mais rápido para completar os 279 quilômetros de trechos cronometrados. Contando os deslocamentos, foram percorridos 345 km no dia.


Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, venceu neste sábado (29/8) a sétima etapa do maior rally das Américas, disputada entre Niquelândia e Goianésia, em Goiás. Com o resultado, o capixaba fica muito próximo de conquistar o 12º título da Honda na competição, neste domingo (30/8), na chegada em Goiânia (GO).


O português Martim Ventura, da Monster Energy Honda HRC, foi segundo nesta etapa, seguido poelo francês da Yamaha IMS Rally, Adrien Metge. O português ocupa a segunda colocação geral, em sua estreia na prova.


Com a vitória na etapa, Crivilin acelera no último estágio para comemorar o título inédito do Sertões, tanto na geral como na classe Moto 1. O capixaba abriu 26min21s de vantagem sobre o vice-líder Ventura na geral. Já o português, que foi o primeiro a largar na sétima etapa, perdeu o primeiro posto do dia na parte final da especial. Na Moto 2, ele venceu mais uma e ampliou para mais de 1h35min a diferença para o segundo colocado.


“Foi a sétima especial e ainda sem aliviar. A primeira parte, até o abastecimento, estava bem técnica, sinuosa, com serra, exigindo bastante cuidado. Estava um pouco difícil por causa da poeira, mesmo largando dois minutos atrás do Martim a poeira estava atrapalhando, então dei uma diminuída no ritmo e deu uma limpada. Depois do abastecimento, a especial ficou mais solta. Não foi tão rápida, mas já era melhor pra andar. Aí me diverti em cima da moto, ataquei nos pontos certos e consegui andar forte. Estou feliz por vencer o dia. O Martim vinha liderando, mas acabou tendo algum problema. Agora falta só mais uma etapa para finalizar em Goiânia. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos chegar lá para comemorar”. disse Crivilin.


Foto Bruno Crivilin - crédito Victor Kimie/Mundopress


 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA.jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page