top of page

Bruno Crivilin encara decisão do Campeonato Português neste fim de semana


Foto João da Franca

Bruno Crivilin disputa neste final de semana (23 a 25/6) a rodada final do Campeonato Português de Enduro. A prova será disputada na cidade de Marco de Canaveses e o brasileiro, líder invicto da categoria Elite 1, também está na briga pelo título da categoria Elite Absoluto.


Se vencer os dois dias de prova na categoria Elite 1, Crivilin pode conquistar o Campeonato Português sem ter perdido uma única etapa, já que venceu todas até aqui. Na categoria Elite absoluto, é o vice-líder da competição, em uma disputa acirrada com o italiano Morgan Lesiardo.


O retrospecto na cidade é favorável para Crivilin. Foi em Marco de Canaveses, em 2020, que o piloto da Honda conquistou a primeira vitória de um brasileiro em uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro. Foi também na cidade a final do campeonato, quando Crivilin confirmou o 3º lugar na classificação do Campeonato Mundial.


A disputa no entorno da cidade conta com uma volta de 52 km, sendo que os pilotos deverão dar três voltas no sábado e três voltas e meia no domingo. Em cada volta, um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Na última volta do domingo, repetem novamente o Enduro Teste e o Extreme Teste. Serão 9 Testes Especiais no sábado e mais 11 no domingo.


“Final de semana da última etapa do campeonato português! Uma corrida em Marco de Canaveses, já corri aqui em 2020 e 2021 pelo mundial, sendo que em 2020 corremos duas etapas aqui. Foi aqui que eu ganhei uma etapa do Mundial pela categoria Junior, então já estou um pouco acostumado com o terreno e sei como é que funciona nessas corridas. No Mundial choveu, mas esse final de semana vai estar bem seco, tá bastante pó, bastante calor, mas eu gosto, prefiro o calor do que o frio. As especiais também são duas no mesmo local onde teve do mundial, então conheço bem o terreno”, explicou Crivilin.


O brasileiro falou ainda das chances do título na Elite Absoluto (Geral) e da estratégia de vencer o maior número de Especiais Cronometradas, já que cada vitória em uma especial também soma um ponto na classificação do campeonato.


“Estou na disputa, posso conquistar o título antecipado da categoria Elite 1 já no sábado. Na categoria Elite Absoluto vou lutar até o fim, quero vencer os dois dias e ganhar o maior número de especiais pra virar o jogo. Vou pra cima, estou confiante, estou com uma estratégia boa. É isso, vamos pra cima!”, finalizou o líder do campeonato na categoria Elite 1.


As vistorias técnicas e administrativas serão realizadas nesta sexta. A prova terá início às 6h no sábado e às 5h domingo (horário do Brasil). Confira abaixo a programação e a classificação do Campeonato Português.


Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Campeonato Português ele faz parte da equipe Honda Lousãmotos.


7ª e 8ª Etapas – Campeonato Português de Enduro – Marco de Canaveses

Programação (*Horários do Brasil):


Sexta-feira, 23 de junho de 2023 13h às 17h30 – Verificações Administrativas (Documentos) e Técnicas (Moto e Equipamentos)

Sábado, 24 de junho de 2023 6h – Largada do 1º piloto Premiação: 30 minutos após chegada do último piloto

Domingo, 25 de junho de 2023 5h – Largada do 1º piloto Premiação: 30 minutos após chegada do último piloto

Classificação do Campeonato após 6 etapas Categoria Elite 1 1º) Bruno Crivilin – Honda Lousãmotos / 120 pontos 2º) Frederico Rocha / 73 pontos 3º) Ricardo Wilson / 61 pontos 4º) Tomás Clemente – Honda Lousãmotos / 60 pontos 5º) Bruno Carapinha Charrua / 47 pontos

Categoria Elite Absoluto (Geral) 1º) Morgan Lesiardo / 152 pontos 2º) Bruno Crivilin – Honda Lousãmotos / 131 pontos 3º) Renato Silva / 75 pontos 4º) Frederico Rocha / 51 pontos 5º) Diogo Ventura / 47 pontos 7º) Tomás Clemente – Honda Lousãmotos / 41 pontos


.


























Kommentare


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page