top of page

Bruno Crivilin disputa rodada dupla do Campeonato Português de Enduro


Foto João da Franca

Depois de passar por Góis e Fafe, a terceira rodada do Campeonato Português de Enduro será disputada neste fim de semana (11 e 12/3) na cidade de Tábua, uma vila portuguesa do distrito de Coimbra. O percurso escolhido passa por belas paisagens serranas, atravessando alguns rios.


A prova tem rodada dupla, com a 3ª etapa do campeonato sendo disputada no sábado e a 4ª etapa no domingo. Assim, o Campeonato 2023 chega à metade das oito etapas previstas no calendário. No sábado os pilotos deverão dar três voltas no circuito de 55 km e no domingo quatro voltas. Em cada volta encaram um Enduro Teste, um Extreme Teste e um Cross Teste.


Líder do campeonato na categoria Elite 1 e vice-líder da Elite Absoluto, Bruno Crivilin chega embalado pelo bom resultado na prova de abertura do Campeonato Italiano no fim de semana passado. O brasileiro já fez o

reconhecimento das três especiais e gostou do que viu.


“Já caminhei por todas as especiais, são três especiais bem legais. Gostei muito do Extreme, mais técnico, com alguns degraus de pedras subindo e outros onde dá pra pular descendo, no estilo que eu gosto de andar. O Enduro Teste tem sete quilômetros e nos cinco primeiros quilômetros o trecho é bem legal, mais técnico. O final é bem rápido, é uma estrada nos dois últimos quilômetros. E o Cross Teste é em duas pistas de Motocross”, explicou.


Apesar da possibilidade de terreno molhado por causa das chuvas que caíram na região nos últimos dias, Crivilin está animado com as especiais e com a possibilidade de virada no campeonato na Classificação Geral. “A prova vai estar um pouco molhada, principalmente no sábado, porque choveu bastante na quarta e quinta-feira. Pela previsão não deve chover mais. Vai ser legal, a prova promete ser boa, estou preparado, confiante. Venho de um final de semana muito bom no campeonato Italiano, então vamos partir pra cima”, explicou o decacampeão brasileiro de Enduro.

No sábado a prova está marcada para começar às 7 da manhã. No domingo, a largada será mais cedo, às 6 da manhã. Os horários são do Brasil. Confira abaixo a programação completa, a classificação do campeonato e o calendário do Campeonato Português.


Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. Em Portugal ele faz parte da equipe Honda Lousã Motos.


Classificação do Campeonato após 2 etapas Categoria Elite 1 1º) Bruno Crivilin – Honda Lousã Motos / 40 pontos 2º) Bruno Carapinha Charrua / 30 pontos 3º) Tomás Clemente – Honda Lousã Motos / 26 pontos 2º) Diogo Ventura / 17 pontos 3º) Daniel Carracedo Dominguez / 15 pontos

Categoria Elite (Geral) 1º) Morgan Lesiardo / 57 pontos 2º) Bruno Crivilin – Honda Lousã Motos / 38 pontos 3º) Renato Silva / 26 pontos 4º) Bruno Carapinha Charrua / 21 pontos 5º) Diogo Vieira / 17 pontos 3ª e 4ª Etapas – Campeonato Português de Enduro – Tábua

Programação (*Horários do Brasil):

10 de março de 2023, sexta-feira 14h – Verificações Administrativas (Documentos) 14h às 18h30 – Verificações Técnicas

11 de março de 2023 7h – Largada do 1º piloto 14h30 – Afixação de Resultados

11 de março de 2023 6h – Largada do 1º piloto 17h30 – Afixação de Resultados 18h – Premiação

Calendário - Campeonato Português de Enduro 2023

29 de janeiro - Góis (1ª etapas) 19 de fevereiro Fafe (2ª etapas) 11 e 12 de março Tábua (3ª e 4ª etapas) 08 de abril Lousã (5ª etapas) 21 de maio Figueira da Foz (6ª etapas) 24 e 25 junho Marco Canavezes (7ª e 8ª etapas)





PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page