top of page

Bruno Crivilin disputa quinta prova do Mundial


Crédito: Cristiano Morello

Embalado pela recente conquista do título português de enduro, Bruno Crivilin disputa a quinta prova do Campeonato Mundial da modalidade neste final de semana (1 e 2/7), em Gelnica, Eslováquia. O capixaba é o único representante brasileiro na competição e acelera a motocicleta CRF 250RX pela equipe Honda Racing RedMoto.

O primeiro título português da carreira foi confirmado neste domingo (25/6), quando Crivilin fechou de forma invicta as disputas da categoria Elite 1 na final do campeonato. Além disso, o piloto foi vice-campeão da classe Elite Absoluto (geral).

“Para nós, pilotos brasileiros, ter um título na Europa é importantíssimo. Esse ano a gente optou por fazer o Campeonato Português junto com a equipe Honda Lousãmotos e os objetivos eram ganhar a classe Elite 1 e ter destaque na geral – fui vice-campeão e ganhei provas pela Elite Absoluto. O campeonato foi muito disputado e isso é bastante positivo. Estou muito feliz de levar esse título da Elite 1 para o Brasil, equipe e para os meus patrocinadores”, explica Crivilin.

Já com o foco no próximo desafio do Mundial de Enduro, no qual ocupa o décimo lugar na tabela da categoria E1, o piloto sabe o que esperar na prova da Eslováquia. “Corri o ano passado lá, são etapas bem duras e longas, mas eu andei forte. Esse ano promete ser assim também. Estou confiante, só preciso recuperar um pouco o corpo, porque venho de uma sequência grande de corridas, desde janeiro. Vou dar o máximo para continuar melhorando os resultados e evoluindo na classificação do Mundial”, acrescenta o piloto de 26 anos.

A programação em Gelnica terá início nesta sexta-feira (30/6), com o Super Teste. No sábado (1/7), os pilotos percorrerão três voltas em um circuito de 70 quilômetros, o qual inclui quatro especiais (trechos cronometrados): um Cross Teste, dois Enduro Testes e um Extreme Teste. O número de especiais e de voltas será o mesmo no domingo (2/7), quando o circuito terá 75 km.

Programação* 5ª etapa do Mundial de Enduro 2023 Gelnica (Eslováquia) – Horários de Brasília

30/6 – Sexta-feira 13h – Super Teste 1/7 – Sábado 4h – Largada do primeiro piloto

2/7 – Domingo 4h – Largada do primeiro piloto *A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário Mundial de Enduro 2023 5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7 6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10 7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10


.


























PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page