top of page

Bruno Crivilin disputa Italiano de Enduro neste final de semana



Foto: Dario Agratti/S2 Motorsport

Com o foco voltado 100% para o Mundial de Enduro em 2022, o brasileiro Bruno Crivilin disputa neste final de semana (23 e 24/04) a terceira rodada do Campeonato Italiano de Enduro. A prova será em Colliano, na província de Salerno, sul da Itália e válida pelas 4ª e 5ª etapas do campeonato.


Dez vezes campeão brasileiro e terceiro colocado no Mundial de Enduro 2020 na categoria Júnior, Bruno Crivilin disputa a categoria “Estrangeiros” no Campeonato Italiano. Diferente do Brasil, os italianos disputam entre si em cada categoria, mas os pilotos estrangeiros disputam uma única categoria. Com isso, o piloto da Honda CRF 250RX terá embate direto com os melhores pilotos do mundo que também estão em preparação para o Mundial. A grande maioria dos pilotos que disputam o Mundial também disputam o Campeonato Italiano, que pode ser considerado o mais forte campeonato do Mundo, depois do Mundial, claro.


Prova - Esta terceira rodada conta com dois dias de prova e percurso total de 350 quilômetros. No sábado os pilotos tem que completar quatro voltas de 51 km cada e no domingo mais três voltas, com três especiais por volta. No total, cerca de 90 km de especiais cronometradas. A prova tem um Extreme Test com percurso de 2 km, um Enduro Test com 6km e um Cross Test com 4km. Os pilotos mais rápidos do planeta estarão presentes - a lista de largada conta com praticamente todos os pilotos que disputam o Mundial de Enduro.


Desde terça-feira na cidade, Crivilin já fez o reconhecimento de todas as especiais e faz uma avaliação da prova.


“É minha primeira vez correndo na região, no sul da Itália, uma cidade perto de Nápoles. O terreno não é tão diferente do que eu estou acostumado a treinar, próximo da casa de (Alex) Salvini, parece uma argila com um pouco de pedras. Já fiz o reconhecimento de todas as especiais, tem um Extreme bem legal, dentro de uma pedreira, técnica mas não muito difícil, com algumas descidas íngremes. O Enduro Teste é um pouco longo, cerca de oito a nove minutos, mas é bem pra frente, bem rápido e com terreno descompensado em alguns trechos. O Cross Teste também é bem veloz. Estou me sentindo bem, acho que vou fazer uma boa corrida. Existe ainda a possibilidade de chuva e, se isso se confirmar, vai dificultar muito a corrida. Mas é isso, vamos pra cima que o final de semana promete.”


Este é o último compromisso do brasileiro antes da abertura do Mundial de Enduro, que tem início na primeira semana de maio. A primeira etapa do Mundial será realizada na cidade de Lalin, na Espanha (6 a 8 de maio) e uma semana depois, a segunda rodada, em Peso da Regua, Portugal (13 a 15 de maio).


Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e disputa a temporada mundial pela equipe S2 Motorsport. Tem patrocínio da Red Bull, Fox Racing, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e Itaminas.


Programação:


Sexta-feira, 22 de abril

Verificações técnicas e administrativas


Sábado, 23 de abril

8h30: largada – 4 voltas


Domingo, 24 de abril

8h30: largada – 3 voltas


Os resultados podem ser acompanhados em tempo real pelo site do Campeonato Italiano: https://italianoenduro.ficr.it/#/generalhome/2022








Comentarios


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page