top of page

Bresolin vence a etapa e Campano amplia vantagem na liderança do Brasileiro de Motocross


Guilherme Bresolin/Yamaha - Foto Rodrigo Jr.

O domingo (14/8) foi de comemoração para a equipe Yamaha Monster Energy Geração, na cidade de Morrinhos/GO. Guilherme Bresolin conquistou sua primeira vitória na categoria MX2, em prova válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross.


Na categoria MX1, Carlos Campano teve grande atuação e construiu uma vantagem de 15 pontos no campeonato, faltando uma rodada para o final. Na categoria MXF, Sarah Raquel finalizou na segunda colocação e agora depende só dela para a conquista do título.


Campano amplia vantagem na liderança da MX1


Carlos Campano/Yamaha - Foto Rodrigo Jr.

Carlos Campano mostrou porque é pentacampeão brasileiro e agora está bem mais próximo da conquista do hexa. O espanhol chegou na cidade de Morrinhos com uma desvantagem de oito pontos na classificação. Agora, após a rodada dupla, tem uma vantagem de 15 pontos na liderança do campeonato.


Na primeira bateria deste domingo, Campano sofreu uma queda logo no início, mas escalou o pelotão com velocidade e inteligência, para finalizar a prova na segunda colocação. Na última bateria do dia, soube se impor novamente e com um ritmo muito forte, finalizou na segunda colocação, fazendo inclusive a melhor volta da prova nos minutos finais.


Paulo Alberto também teve bom desempenho nas duas baterias. Na primeira, ocupou a segunda colocação praticamente todo tempo, para ser ultrapassado por Campano já no final, terminando em terceiro. Na segunda bateria, novamente andou na parte da frente e finalizou na quarta colocação, garantindo mais um pódio para a equipe. Recuperando-se de uma lesão e após três meses afastado das pistas, Fábio Santos teve bom desempenho e chegou a disputar as primeiras posições. O atual campeão brasileiro finalizou o dia com a sétima colocação na soma das baterias.


Resultado – 6ª etapa – Categoria MX1

1º) Anthony Rodriguez / 50 pontos

2º) Carlos Campano - Yamaha Monster Energy Geração / 44 pontos

3º) Jetro Salazar / 38 pontos

4º) Paulo Alberto - Yamaha Monster Energy Geração / 38 pontos

5º) Leonardo Souza / 30 pontos

7º) Fábio Santos - Yamaha Monster Energy Geração / 28 pontos


Classificação do Campeonato – Categoria MX1

1º) Carlos Campano - Yamaha Monster Energy Geração / 219 pontos

2º) Jetro Salazar / 204 pontos

3º) Anthony Rodriguez / 196 pontos

4º) Paulo Alberto - Yamaha Monster Energy Geração / 145 pontos

5º) Leonardo Souza / 137 pontos

12º) Fábio Santos - Yamaha Monster Energy Geração / 91 pontos


MX2 – Vitória de Bresolin e pódio para Leodorico


Em seu ano de estreia na categoria MX2 e na equipe Yamaha Monster Energy Geração, o jovem Guilherme Bresolin conquistou neste domingo sua primeira vitória na categoria. Bresolin teve grande atuação e depois de muitas disputas, finalizou a primeira bateria na segunda colocação. Na segunda bateria, foi absoluto e não deu chances para ninguém. Com uma pilotagem bastante agressiva, com seis minutos de prova já assumiu a liderança.


Marcello Leodorico também teve um dia bastante forte. Correndo em casa e com a torcida à favor, acelerou com agressividade e muita disposição para finalizar a primeira bateria na terceira colocação. Na segunda bateria, novamente mostrou muita velocidade e com 13 minutos de prova assumiu a segunda colocação, atrás de Bresolin, garantindo a dobradinha na bateria para a Yamaha.


Resultado – 6ª Etapa – Categoria MX2

1º) Guilherme Bresolin - Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos

2º) Fred Spagnol / 45 pontos

3º) Marcello Leodorico - Yamaha Monster Energy Geração / 42 pontos

4º) João Pedro Ribeiro / 36 pontos

5º) Henrique Henicka / 31 pontos


Classificação do Campeonato – Categoria MX2

1º) Fred Spagnol / 238 pontos

2º) Gabriel Andrigo / 216 pontos

3º) Guilherme Bresolin - Yamaha Monster Energy Geração / 203 pontos

4º) Marcello Leodorico - Yamaha Monster Energy Geração / 198 pontos

5º) Henrique Henicka / 179 pontos


MXF – Segundo lugar para Sarah Raquel


A categoria feminina teve gate cheio na etapa de Goiás. E quando o gate caiu, Sarah Raquel largou muito bem e manteve a segunda colocação na prova logo nos primeiros momentos. Com alguns minutos de disputa, sofreu a pressão da piloto Thais Castro e inclusive chegaram a trocar de posição na pista, mas soube se impor e manter a segunda colocação na prova.


Na parte final, sofreu novo ataque e após cometer um erro, perdeu a segunda colocação, mas manteve a tranquilidade para recuperar a posição e receber a bandeirada em segundo lugar, conquistando pontos importantes no campeonato.


Com o resultado, Sarah Raquel ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, apenas três pontos atrás da líder. Faltando uma etapa para o fim do campeonato, depende só dela para a conquista do título.


Resultado – Categoria MXF

1º) Maiara Basso

2º) Sarah Raquel / Yamaha Monster Energy Geração

3º) Thais Castro / bLU cRU Yamaha

4º) Larissa Dalló / bLU cRU Yamaha

5º) Tainá Aguiar


Classificação do Campeonato – Categoria MXF

1º) Maiara Basso / 72 pontos

2º) Sarah Raquel / Yamaha Monster Energy Geração / 69 pontos

3º) Thais Castro / bLU cRU Yamaha /60 pontos

4º) Larissa Dalló / bLU cRU Yamaha / 54 pontos

5º) Jeyelly Dalmonech / 47 pontos


A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.








PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page