• DirtAction

Brasileiro MX - Campano e Dunka vencem 1a. bateria


Carlos Campano/Yamaha - Foto Rodrigo Jr/Yamaha

Neste domingo (04/10) acontece a segunda etapa do campeonato brasileiro de motocross, em Penha (SC) no Beto Carrero Park e com pista pesada em virtude da chuva. Na MX3, vitória de Markolf Erasmus, seguido por Anderson Chupel e Cristian Patrick, sendo que o vencedor da primeira etapa, o campeão brasileiro Roosevelt Assunção caiu na largada e finalizou a prova na sexta colocação.


Vale pontuar que no sábado aconteceram as provas das categorias MX2 JR e 65cc. Na MX2 JR primeiro lugar para Gabriel Andrigo, com Henrique Henicka em segundo e Otávio Pedro da Silva em terceiro. Bernardo Tibúrcio venceu a 65cc, seguido por Kevyn de Pinho e kauê Eduardo.


Gabriel Andrigo/Pro Tork KTM - Foto Tiago Lopes/CBM

Bernardo Tibúrcio (3) vencedor da 65cc

Na MX2, vitória de Lucas Dunka da Honda na primeira bateria, seguido por Pepê Bueno da Yamaha, Fredy Spagnol da Pro Tork KTM e seu companheiro de Equipe, Gabriel Andrigo e fechando os cinco primeiros, Leonardo de Souza da Honda. Já na MX1 primeiro lugar para Carlos Campano da Yamaha, seguido por Anthony Rodriguez da Honda, Gustavo Pessoa da Pro Tork KTM, Fábio Santos da Yamaha e Jean Ramos (Yamaha). O vencedor da primeira etapa, Paulo Alberto da Yamaha finalizou essa primeira bateria na sexta posição.


Lucas Dunka/Honda - Foto Idário Café

Garmichael Rodrigues Giehl venceu a categoria MXJR realizada neste domingo, com Bernardo Tibúrcio em segundo, Rafael Becker em terceiro, Franco Lavecchia em quarto e fechando os cinco primeiros, Marcolin Bilhar.


Segundo informações dos organizadores, foi decidido o cancelamento da categoria feminina, a MXF em virtude das condições da pista, muito pesada em virtude da chuva. na primeira etapa, vitória de Mariana Balbi da Pro Tork KTM, que retornou ao campeonato nacional depois de alguns anos afastada.





REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram