Brasileiro de Motocross - Final da temporada



Yamaha comemora o título de Fábio Santos na MX1 - Foto Rodrigo Junior/Yamaha

A final do Brasileiro de Motocross aconteceu neste fim de semana (10 a 12/12), na cidade de Ibirubá (RS), e as categorias 50cc, 65cc e MXF foram realizadas na noite do sábado (11/12), pela primeira vez no campeonato, uma programação noturna marcou a história da competição.


O segundo dia de disputas também revelou outros campeões da temporada: Heitor Matos (50cc), Willian Aparecido (MX4), Adilson Araujo (MX5), Maiara Basso (MXF) e Kevyn de Pinho (65cc).


Maiara Basso/Yamaha - Foto Rodrigo Junior/Yamaha

Resultados da final 6ª etapa (11/12)

MX4

1º - Willian Aparecido

2º - Marcos Cordeiro

3º - Markolf Erasmus

4º - Pedro Junior

5º- Walter Tardin

MX5

1º - Alexandro Martins

2º - Evaristo Lemos

3º - Adilson Araujo

4º - Anisio Clasen

5º- Eliseu Glanert


50cc

1º - Heitor Matos

2º - Guilherme Henrique

3º - Jonnas Piffer

4º - Enzo Fialho

5º- João Pedro Barbosa


MXF

1º - Maiara Basso

2º - Thais Nascimento

3º - Larissa Laira

4º - Tainá Aguiar

5º- Ana Leticia Watfe


65cc

1º - Kevyn de Pinho

2º - Mathues Mendes

3º - Gabriel Cirino

4º - Zion Berchtold

5º- Heverton Silveira


No domingo, última etapa do campeonato, apesar que nas categoria MX2 e MX1 já haviam os campeões coroados, com Lucas Dunka (Yamaha) na MX2 e Fábio Santos (Yamaha) na MX1. Mas a última bateria das categorias ocorreram neste domingo (12/12) e Leonardo Souza (Honda) foi o vencedor da MX2, seguido por German Talmon, Henrique Henicka (Honda), Guilherme Bresolim e Fred Spagnol (Pro Tork KTM). Na MX1, primeiro lugar para Héctor Assunção (Honda), seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Eduardo Lima (Yamaha), Elemar de Faveri (Yamaha) e Gustavo Pessoa (Honda). Na MXElite, vitória de Paulo Alberto, seguido por Fábio Santos (Yamaha), Héctor e Eduardo, sendo que pela MX2, primeiro lugar para Spagnolç, seguido por Leonardo Souza (Honda).


Paulo Alberto/Yamaha - Foto Rodrigo Junior/Yamaha

Pela MXJR, vitória de Pietro Piroli, seguido por Eduardo Volpato e Bernardo Tiburcio, que ficou com o título de campeão da categoria. Guilherme Bresolim venceu na MX2jR, seguido por Gabriel Vinicius e Gabriel Marcolin, sendo que o campeão da categoria foi .Bresolin. Marcus Vinicius Ribeiro venceu a MX3, seguido por Lucas Basso, Roosevelt Assunção, campeão da categoria, Marcelo Galiotto e fechando os cinco primeiro Markolf Berchtold. E na categoria nacional, vitória de Johnata Costa, seguido por Peterson Peres, Alexandre Galdinho e Alex Costa, com título para Peterson.



PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg