top of page

Brasileiro MX - Héctor é o mais rápido e chuvas cancelam treinos e provas neste sábado



Héctor Assunção/Honda - Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

A abertura do campeonato Sportbay Brasileiro de Motocross acontece neste final de semana (14 e 15/05) em Fagundes varela (RS), e o piloto Hector Assunção da Honda fez o melhor tempo no treino classificatório da categoria MX1, neste sábado (14/5). Desta forma, o paulista da equipe Honda Racing terá prioridade na escolha do gate de largada na corrida da classe, marcada para este domingo (15/5). “Começou a chover no fim do treino, ainda bem que consegui fazer uma boa volta antes da chuva começar e deu tudo certo”, conta Hector Assunção. “Vamos torcer para que não chova muito para não estragar o espetáculo de domingo, o público quer ver a gente acelerando”, analisa o piloto.


O segundo tempo ficou com Carlos Campano da Yamaha, seguido por Anthony Rodriguez da Honda, Fábio Santos da Yamaha (atual campeão da categoria) e seu companheiro de equipe, Paulo ALberto, fechando os cinco primeiros. Na MX2 o mais rápido foi Marcello Leodorico, seguido por Henrique Henicka da Honda, Geman Bratschi, Gabriel Andrigo da Honda e seu companheiro de equipe, Fred Spagnol.


Mas infelizmente pelas chuvas deste sábado, os treinos cronometrados das categorias MX2JR, Nacional, MX5, MX3 e MXJR fora cancelados, assim como as provas oficiais deste sábado, das categorias MX2JR, Nacional e MX5. Agora é torcer para que o tempo permita a realização desta primeira etapa, que já teve sua abertura em Sorocaba (SP) cancelada.



Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page