top of page

Brasileiro de Motocross - 3a. etapa - Campano vence MX1 e Elite e Andrigo a MX2



Carlos Campano/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Neste sábado (25/06) aconteceu mais provas válidas pela terceira etapa do Sportbay Brasileiro de Motocross, no autódromo de Interlagos em São Paulo. Na largada da MX Elite, liderança de Carlos Campano da Yamaha, seguido por Héctor Assunção da Honda, seus companheiros de equipe Jetro Salazar e Anthony Rodriguez e fechando os cinco primeiros, Gabriel Andrigo, também da Honda, e pela categoria MX2. Na metade da prova, Campano mantinha a liderança, agora com Salazar em segundo, Héctor terceiro, Rodriguez em quarto e Gustavo Pessoa (Yamaha) fechando os cinco primeiros. Pela MX2, Marcelo Leodorico da Yamaha vinha liderava na nona posição na geral.


Fim da prova, e mais uma vitória de Campano, que vence a terceira etapa na geral (MX1 e MX ELite), seguido nesta prova por Salazar, Rodriguez, Héctor e Gustavo. Pela MX2, primeiro lugar para Marcelo Leodorico da Yamaha, com Gabriel Andrigo da Honda em segundo. Com este resultado, primeiro lugar na etapa de Andrigo.


Marcelo Leodorico/Yamaha - Foto Rodrigo junior

Gabriel Andrigo/Honda - Foto Alberto barbosa/Mundopress

Na sequencia foi a vez dos pilotos das categorias 125cc e 250cc 2T com disputa emocionante entre Wellington Garcia (Yamaha) e João Pinho (KTM). O piloto da KTM mostrou boa habilidade e técnica mesmo depois de 13 anos afastado das pistas e conseguiu fazer uma boa ultrapassagem em uma das 14 curvas, liderando a prova até o fim. Pela 125cc, Bernardo Tibúrcio levou a melhor.


Be Tiburcio/Pro Tork KTM - Foto Rodrigo Junior

Adrenalina não faltou na categoria 65cc, para pilotos de 7 a 13 anos que se desafiaram numa pista considerada muito técnica até mesmo por pilotos mais experientes. Nem mesmo canaletas e sucessões de costelas e saltos intimidaram a disputa pela primeira posição entre Zion Berchtold e Caio Grosbelli. Várias trocas de posições esquentaram ainda mais a competição. Com problemas na moto, Caio acabou perdendo posições deixando a situação mais confortável pra Zion, que cruzou a chegada com mais de vinte e nove segundos de vantagem sobre vice-líder da prova, Pedro Guilherme.


Pela MX5, Rogério Nogueira largou na frente e mostrou que apesar de estar longe das pistas desde 2003, ainda está em boa forma para superar os desafios dos traçados mesmo sobre a fina chuva que caiu durante a prova. Luciano Duenti que vinha na segunda posição teve problemas e acabou perdendo o lugar para Adilson Maguila.

As provas da Nacional, 50cc e MX4 encerraram o dia com a vitória de Ismael Rojas, Lorenzo Ricken, Roosevelt Assunção, respetivamente.


Amanhã entram na pista as pilotos da MXF, que fazem estreia na pista offroad em Interlagos, e também competidores da MX1, MX2, MX3, MXJR, MX2JR, provas válidas pela 4ª etapa a partir das 11h40.

Confira os resultados do dia

50cc

LORENZO RICKEN

PIETRO FRAGA

ENZO FIALHO

JONNAS PIFFER ANDREAZZI

ARTHUR LOURENZO BARBOSA ROSA

Nacional

ISMAEL ROJAS

MARCOS MORAES

GUSTAVO RODRIGUES DE OLIVEIRA

JACSON KEIL

MURILO FRASNELLI

Mx5

ROGERIO NOGUEIRA LOPES CRUZ

ADILSON LUIS DE ARAUJO

ELISEU ZEUS GLANERT

LUCIANO DA SILVA FERREIRA

EVARISTO JOSÉ LEMOS FIL

125cc 2T

BERNARDO TIBURCIO

CESAR ANTÔNIO ARIETTI

RÔMULO CHIARANI

FABIO GURGEL MELO

MOACIR SANTI

250cc 2T

JOÃO PEDRO PINHO RIBEIRO

WELLINGTON GARCIA

CASSIO ANACLETO

CRISTIAN MIGUEL ARRIEGADA

CLAUDNER COELHO DA ROCHA

65CC

ZION BERCHTOLD

PEDRO GUILHERME COLACO SOARES

KAYKY MAGALHÃES DE PINHO

LUCAS MATOS

CAIO GROSBELLI

VICENTE NUNES

MX4

ROOSEVELT JUNIOR

MARCOS CAMPOS CORDEIRO

CLAUDNER COELHO DA ROCHA

ALEX CAVALCA

WILLIAN GUIMARÃES

MX1

CARLOS CAMPANO

JETRO SALAZAR

HECTOR ASSUNÇAO

ANTHONY RODRIGUEZ

PAULO ALBERTO

ELITE MX

CARLOS CAMPANO

JETRO SALAZAR

ANTHONY RODRIGUES

HECTOR ASSUNÇAO

GUSTAVO PESSOA


Fred Spagnol/Honda - Foto Alberto Barbosa/Mundopress

Na MX1 Héctor Assunção (Honda) inicou a prova liderando, seguido por Carlos Campano (Yamaha), Anthony ROdrigues (Honda), Jetro salazar (Honda) e fechando os cinco primeiro, Gustavo Pessoa (Yamaha). Campano pressionou e assumiu a primeira posição, deixando Héctor em segundo, seguido por Anthony, Jetro e Gustavo. Fim de prova com vitória de Campano, seguido por Héctor, Anthony, Jetro e Paulo Alberto (Yamaha). "Foi um vitória muito boa para mim, passei mau na etapa anterior e hoje foi diferente, larguei bem e apesar de perder a liderança ainda no início da prova, senti que estava mais rápido e esperei o momento certo para atacar. Estou muito feliz com o resultado desta primeira prova." afirmou Campano.


Na MXJR, outra vitória de Be Tiburcio (Pro Tork KTM), seguido por Pietro Piori, Kevyn de Pinho (Pro Tork KTM), Diego Enrique e Hian Santos. Roosevelt Assunção disparou na frente da MX3, seguido por Wellington Garcia (Yamaha), Carlos Eduardo, Marcelo Lima (Yamaha) e José Felipe. Fim de prova, e vitória de Wellington que ultrapassou Roosevelt, que terminou na terceira posição, sendo que o segundo colocado foi Marcello Ratinho (Yamaha/IMS), com Rafael Faria (Pro Tork) em quarto e Carlos em quinto. Com este resultado, Wellington assume a liderança da categoria.



Be Tiburcio/Pro Tork KTM - Foto Adriano Gomes


Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page