• DirtAction

Brasileiro de Motocross - 2a. Etapa - Rodriguez vence MX Elite com Pepê em primeiro na MX2


Hector Anthony Rodriguez/Honda - Foto Idário Café

Neste domingo (04/10) aconteceu a segunda etapa etapa do campeonato brasileiro de motocross em Penha (SC) no Beto Carrero Park com pista pesada em virtude da chuva, diferente da primeira etapa que aconteceu na semana passada no mesmo local. E a última prova do dia, a categoria MX Elite, que reúne pilotos da MX1 e MX2 apresentou Fábio Santos da Yamaha largando no holeshot, seguido por Hector Anthony Rodriguez da Honda, Gustavo Pessoa em terceiro, Carlos Campano quarto e Paulo Alberto o quinto. Ainda na primeira volta Rodriguez ultrapassou Fabinho com Gustavo em terceiro, Campano quarto e Paulo fechando os cinco primeiros. Pela MX2 primeiro lugar para Pepê Bueno da Yamaha, seguido por Gabriel Andrigo da Pro Tork KTM e seu companheiro da equipe Frederico Spagol.


Fabinho acabou errando perdendo muitas posições e acabou abandonando a prova, enquanto Rodriguez mantinha a liderança com mais de 15 segundos de vantagem sobre Campano, na sequência Paulo, Jean Ramos e Gustavo. Na MX2 Pepê mantinha a liderança seguido agora por Spagnol, Andrigo, Reinaldo Ribeiro da Honda/Circuit e Leo de Souza da Honda. O vencedor da primeira bateria, Lucas Dunka da Honda vinha na sétima posição na categoria.


Na reta final da prova, a chuva fraca apareceu novamente, com Rodriguez mantendo a liderança da prova, com Campano ainda em segundo, seguido pelo companheiro de equipe, Paulo, Jean e Gustavo. Pepê mantinha liderança na MX2, seguido por Spagnol, Andrigo Leo e Reinaldo, com Dunka encostando na sexta posição.


Fim da MXElite com vitória de Rodriguez da Honda, seguido por Campano e Paulo, sendo que com este resultado, o piloto da Honda assume a liderança da categoria com um ponto de vantagem sobre campano. Enquanto na MX2 primeiro lugar para Pepê, com Spagnol em segundo e Andrigo em terceiro. Na geral da 450cc, primeiro lugar para Rodriguez, com Campano em segundo e Gustavo em terceiro. Na 250 Pepê foi o primeiro na soma das duas baterias, com Spagnol em segundo e Dunka em terceiro.


Pepê Bueno/Yamaha - Foto Rodrigo Jr.

Classificação


MX1

1.Hector Anthony Rodriguez/Honda - 91

2.Carlos Campano/Yamaha - 92

3.Paulo Alberto/Yamaha - 80

4.Gustavo Pessoa/Pro Tork KTM - 69

5.Jean Ramos/Yamaha - 66


MX2

1.Pepê Bueno/Yamaha -94

2.Frederico Spagnol/Pro Tork KTM - 83

3.Lucas Dunka/Honda - 80

4.Gabriel Andrigo/Pro Tork KTM - 70

5.Reinaldo Ribeiro/Honda Circui - 59


MX Elite

1-Hector Anthony Rodriguez/Honda - 45

2-Paulo Alberto/Yamaha - 45

3-Carlos Campano/Yamaha - 44

4.Jean Ramos/Yamaha - 34

5-Pepê Bueno/Yamaha - 28








REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram