Brasileiro de Enduro - Honda Racing na penúltima prova



Bruno Crivilin/Honda - Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press


O fim de semana (25 e 26/9) será agitado para a equipe Honda Racing de Enduro, que disputa a quinta e penúltima rodada da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Nova Bréscia (RS). Bruno Crivilin (E1), Bárbara Neves (E1) e Vinicius Calafati (E2) vão representar o time durante os dois dias de competições, que prometem ser intensos. O circuito da prova tem 48 quilômetros, que incluem três especiais (trechos cronometrados), sendo dois Enduro Teste e um Cross Teste. Os pilotos terão que percorrer três voltas no sábado e mais três no domingo. Em 2021, o campeonato já passou pelas cidades de Itapema (SC), Patrocínio (MG), Novo Horizonte (SC) e Aracruz (ES).

Em jornada dupla no Brasileiro e no Mundial de Enduro, Bruno Crivilin, tricampeão nacional da classe E1, manteve uma forte preparação para o desafio no Rio Grande do Sul. “Corri em Nova Bréscia em 2014. O terreno típico de lá é bem liso. Acredito que seja uma das provas mais escorregadias que já corri no Brasil, porém sempre muito bem organizada. Estou confiante e treinei bastante na última semana”, conta o capixaba de 24 anos. Ele acelera a motocicleta CRF 250RX. Na disputa pelo título, ele está na vice-liderança da classe E1, com 200 pontos, sem considerar o descarte, aplicado após a última prova, já que ele não participou da segunda rodada.

“Logo depois da corrida do Brasileiro, já embarco para as duas últimas etapas do Mundial, em Portugal e na França”, completa Crivilin, medalhista de bronze da classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc, do Mundial de Enduro em 2020.

Pela categoria E2, com a CRF 450RX, Vinicius Calafati também considera a prova de Nova Bréscia bem marcante. “A gente espera chuva para lá, o que deixa o piso bem liso e se torna uma das etapas mais difíceis da temporada. Já corri lá duas vezes e sempre na chuva. Estou bem preparado para qualquer condição climática, já que tenho treinado bastante, principalmente a parte física”, destaca o paulista de 27 anos, pentacampeão brasileiro de Enduro, que ocupa a segunda colocação no ranking da classe E2 com 197 pontos.

Sem disputas em solo gaúcho para a categoria feminina, da qual é líder com 100 pontos, Bárbara Neves novamente competirá junto com os homens. “É a primeira vez que vou competir em Nova Bréscia. Tem possibilidade de chuva, o que deixa o desafio ainda maior. Vou competir na E1, com os meninos, e isso é sempre importante para o meu desenvolvimento e um grande treino para os meus próximos desafios”, ressalta a goiana de 21 anos, bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres. Ela vai acelerar a moto nacional CRF 250F. A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda. Campeonato Brasileiro de Enduro 5ª prova – Nova Bréscia (RS) Base do evento: Praça da Matriz

Programação*

24/9 (Sexta-feira) Das 14h às 18h - Funcionamento da secretaria de prova 19h30 - Briefing para pilotos e equipes (local: Sabor Bresciense)

25/9 (Sábado) Das 7h30 às 9h - Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 9h30 - Largada dos dois primeiros pilotos 16h - Pre-finish 16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado 20h - Divulgação dos resultados oficiais

26/9 (Domingo) 8h30 - Largada dos dois primeiros pilotos 15h - Condução das motos ao Parque Fechado 16h30 - Divulgação dos resultados oficiais *A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg